18.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
- Publicidade -

Mário avalia temporada do Fluminense, cogita renovar com Fred e não descarta manter Marcão para 2022

Presidente tricolor dá entrevista ao vivo na FluTV antes do jogo contra o Internacional Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt participou ao vivo do pré-jogo contra o Inter na FluTV, na noite desta quarta-feira no Maracanã. O mandatário tricolor respondeu a várias perguntas durante a transmissão, fez um balanço da temporada, cogitou renovar o contrato do ídolo Fred (que termina em julho) e não descartou manter Marcão no comando do time para 2022.
Mário Bittencourt fez um balanço da temporada do Fluminense
Mailson Sanatna / Fluminense FC
Confira algumas respostas de Mário:
Avaliação da temporada
– Há uma diferença entre 2021 e 2020, é que em 2020 saímos precocemente da Sul-Americana, depois houve a pandemia, que mexeu com o mundo inteiro, e quando retorna tem a eliminação na Copa do Brasil. Com isso, ficamos 100% focados no Brasileiro e chegamos em quinto, classificando direto para a fase de grupos. Esse ano, disputamos três competições muito difíceis simultaneamente. Se olhar a tabela na época das quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil, é o único período que tivemos muitas derrotas seguidas no ano. No ano passado, em nenhum momento tivemos três derrotas seguidas. Esse ano, a gente coloca o time reserva contra o Grêmio e perde jogo…
– Se olhar os clubes de grandes investimentos, às vésperas do mata-mata também colocam seus times alternativos. A diferença é que têm capacidade maior que a nossa financeira e conseguem manter o desempenho. Acredito que cheguemos batendo a porta de dezembro com uma expectativa ótima para o jogo de hoje e de retornar à Libertadores. O Fluminense pode fazer muito mais, merece muito mais, mas no trabalho que a gente vem fazendo de reconstrução, que passa pelo futebol, e que nos anos anteriores vinha sempre ficando de 12º para baixo, chegar no fim do ano podendo voltar para a Libertadores, acho que fazemos uma temporada regular.
“A gente oscilou mais que o ano passado, mas é natural com muitos jovens. Espero que nessas últimas quatro rodadas possamos voltar à regularidade e chegar à Libertadores novamente”.
Perda de jogadores para 2022
– A tendência é a gente manter a maioria da espinha. O mercado está muito parado, tanto que o Brasil não fez venda na janela de meio de ano (nota da redação: teve a venda de Gerson, do Flamengo, para o Olympique de Marselha, da França, por € 25 milhões de euros) e não há nenhuma movimentação ainda por causa da pandemia. Outro complicador é que a Europa está sem dinheiro, e a gente precisando de dinheiro. Acho que vai ser complicado esse final de ano. E no Brasil, a janela de janeiro é ruim porque eles pagam menos, pois estão em meio de temporada. Mas não teve nenhuma no meio do ano, não recebemos nenhuma proposta. A expectativa é que propostas cheguem em janeiro, mas abaixo do que chegariam, até por ser a janela de janeiro.
Eliminação na Libertadores
– Dava para ter passado (pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador), fizemos uma excelente Libertadores, mas infelizmente fomos eliminados para um time pior do que o nosso. A gente ficou muito triste, muitos jogadores choraram no vestiário, eu também, foi um momento muito doloroso para nós, mas saímos de cabeça erguida. Disse isso depois da eliminação, o Fluminense precisa frequentar a Libertadores. A estatística diz que quem mais venceu foi quem mais disputou.
Fred pode renovar com a Libertadores?
– O que a gente combinou é de ir conversando passo a passo. Hoje, independentemente de classificar ou não, o término está mantido para julho. Obviamente, se for desejo dele e tiver em condições físicas de seguir até o final do ano, a gente está em condições de manter, pelo lado financeiro. Vai depender de uma boa conversa, mas não tem como se acertar com o Fred. Como ele é um jogador que se programou para encerrar a carreira no Fluminense, não tem risco de perder para outro clube. Então não tem problema para deixar chegar em julho e depois estender.
Marcão continua como técnico?
– O Marcão é um cara muito simples, muito humilde, de ouvir. Ele é uma pessoa da nossa confiança, o que estão especulando de que estamos conversando com outro treinador não é verdade, não faríamos isso com o Marcão ou nenhum outro. Não temos nada definido para o ano que vem. Ele está fazendo o trabalho dele, acredita que vamos para a Libertadores de novo, e não falamos de treinador ou jogador agora porque estamos focados em atingir nosso objetivo.
– Aproveito pra dizer que não está descartada a possibilidade de seguir com o Marcão ano que vem. Aqui ninguém faz nada pelas costas. Não tem conversa com ninguém e não há, talvez ele siga ou fique como estava em outra condição. Toda e qualquer definição só depois do dia 9. Esse ano vamos ter um mês para trabalhar contratação, montagem do elenco, então estamos tranquilos, dentro do prazo. (…)
“O índice de aproveitamento dele (Marcão) somados os três anos é muito bom. Depois vamos decidir o que fazer”.
O podcast ge Fluminense está disponível nas seguintes plataformas:
🎧 Spotify – clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts – clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts – clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -