17.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
- Publicidade -

Árbitros têm rotina de jogador da Seleção na Granja Comary

Pela primeira vez, os principais árbitros de campo, de vídeo e os assistentes foram levados ao centro de treinamento da CBF para treinar na reta final do Campeonato Brasileiro

Refúgio dos jogadores da Seleção, a Granja Comary abriu as portas para os árbitros. Desde a semana passada, 19 árbitros centrais e 55 assistentes foram “selecionados” pela CBF para se prepararem no centro de treinamento da entidade.
Eles ficarão concentrados em Teresópolis até o final do Campeonato Brasileiro, no dia 9. Até lá, os árbitros só deixam o CT da Seleção para trabalhar nos jogos e voltam em seguida para a cidade serrana do Rio.
CBF reúne na Granja Comary os árbitros e assistentes que trabalharão na reta final do Campeonato Brasileiro
+ CBF libera áudios do VAR e vídeos da linha do impedimento na reta final do Campeonato Brasileiro
A iniciativa inédita faz parte da estratégia adotada por Ednaldo Rodrigues, presidente interino da CBF, para melhorar o nível da arbitragem na reta final do Brasileiro.
Há duas semanas, ele mexeu na Comissão de Arbitragem e demitiu Leonardo Gaciba, que comandava o órgão.
Árbitros treinando na Granja Comary
Alex Ramos/CBF
A rotina vivida pelos árbitros na Granja Comary é muito parecida com a dos convocados por Tite para a seleção principal. Inclusive, eles ficam hospedados nos mesmos quartos utilizados pelos atletas, como Neymar, por exemplo.  
Na quarta, o ge acompanhou o dia de treinamentos dos árbitros escolhidos pela CBF, que incluiu treinos físicos nos gramados da Granja Comary, palestras dos instrutores da comissão e debates sobre decisões de lances polêmicos ocorridos nas últimas rodadas.
Árbitros na academia da Granja Comary
Alex Ramos?CBF
A gente tem feito essa atividade com todos se manifestando, todos se posicionando, uns árbitros colaborando com os outros nas tomadas de decisão. O que poderia ter sido melhor e, no final, um dos instrutores faz um compilamento dessas ideias e fecha, e apresenta o que é a visão da comissão, da instrução para esses processos – disse o ex-árbitro Alício Pena Júnior, que comanda interinamente a comissão de arbitragem até o final do ano.
Árbitros na sala de fisioterapia do CT da CBF
Alex Ramos/CBF
Um dos escolhidos pela CBF, Luiz Flávio de Oliveira aprovou a decisão da CBF.
– Está sendo uma experiência muito boa e muito benéfica porque a gente consegue uniformizar cada vez mais os critérios. Isso vai fazer com que a gente tenha um resultado melhor dentro do campo de jogo – disse o árbitro.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -