31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
- Publicidade -

Investidor do Cruzeiro crava volta de Manoel e alimenta chance de Willian “Bigode” também retornar

Zagueiro deixou o Toca rumo ao Fluminense, onde tem contrato até abril de 2023, mas está sem espaço; atacante tem vínculo com o Palmeiras até o fim do próximo ano O Cruzeiro acertou com Maicon para 2022 e, de acordo com Pedro Lourenço, principal investidor do clube nos últimos anos, também está sacramentado o retorno de Manoel, hoje no Fluminense. Willian, atacante do Palmeiras, é outro que pode voltar, segundo o empresário, em entrevista ao jornal Hoje Em Dia.
“O Manoel está voltando, e é um zagueiro que já ajuda”, disse Pedro Lourenço
Caso Manoel retorne à Toca da Raposa, será a terceira passagem do jogador pelo clube. A primeira foi entre 2014 e 2018, conquistando duas edições da Copa do Brasil e uma do Mineiro. Depois, foi emprestado ao Corinthians e ao Trabzonspor, da Turquia, retornando a BH em 2020.
E a segunda passagem, individualmente, talvez tenha sido melhor até do que a primeira. O zagueiro foi importantíssimo para ajudar o Cruzeiro a se livrar do rebaixamento na Série B. Além da segurança defensiva que deu ao time de Felipão, ainda marcou cinco gols e deu duas assistências na competição.
Manoel comemora gol pelo Cruzeiro
Bruno Haddad
No retorno para a segunda passagem, Manoel e seu staff fizeram um acordo com o Cruzeiro para liberação em caso de propostas. Chegou o convite do Fluminense, e o zagueiro foi para o Rio de Janeiro, mas não está sendo muito utilizado. Soma 19 jogos na temporada. Ele tem contrato até abril de 2023.
Willian, o “Bigode”, de volta?
Pedrinho, como o empresário é conhecido, também disse que há possibilidade de Willian, atacante do Palmeiras, voltar a vestir a camisa estrelada em 2022.
“Tem chance”, disse o investidor
O Bigode, como era carinhosamente chamado pela torcida do Cruzeiro, teve uma passagem pelo clube, entre 2013 e 2016. Chegou do Metalist, da Ucrânia, e foi importante na caminhada do bicampeonato do Brasileiro, em 13 e 14.
Willian ficou no Cruzeiro até 2016
Washington Alves/Light Press
Em 2015, com um elenco completamente reformulado, foi peça fundamental para ajudar o Cruzeiro a escapar do rebaixamento no Brasileirão, sob comando de Mano Menezes. O atacante marcou 13 gols naquela temporada, seu melhor número pela Raposa.
Saiu do Cruzeiro para defender o Palmeiras, onde está há cinco temporadas. Venceu Libertadores (e pode conquistar o bi no sábado), duas edições do Brasileiro e uma da Copa do Brasil. Este ano, no entanto, está sem espaço com Abel Ferreira, apesar de somar 10 gols e três assistências.
O atacante tem contrato até o fim de 2022 e faz parte dos planos para a próxima temporada, apesar de não estar entre as principais opções do elenco neste momento. Qualquer decisão sobre saídas e chegadas de jogadores no Palmeiras só será tomada a partir de 15 de dezembro, quando Leila Pereira assumirá a presidência.
Vale lembrar que o Cruzeiro, neste momento, está impedido de registrar jogadores em função do transfer ban, punição da Fifa em função de dívidas referentes às aquisições de Arrascaeta e Duvier Riascos. O valor total gira em torno de R$ 13 milhões.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -