29.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
- Publicidade -

Luxemburgo ainda evita cravar renovação com Cruzeiro, mas planeja 2022: “Já sabemos quem fica”

Treinador fala, mais uma vez, que permanência está encaminhada, mas ressalta que há situações a serem resolvidas O empate contra o Náutico, na noite desta quinta-feira, com Mineirão lotado, despedidas e homenagens a Sóbis e Ariel, marcou também o fim de mais uma temporada decepcionante para o Cruzeiro. A permanência na Série B já foi sacramentada há alguma rodadas, e o time mineiro só pensa no planejamento para 2022. Questionado na entrevista coletiva após o fim da partida, Luxemburgo afirmou:
“Já sabemos quem fica, quem sai, já passamos isso para a diretoria . Isso é normal, os jogadores sabem disso”
Notícias do Cruzeiro
Atuações: com torcida nota 10, ataque luta, mas finaliza ano com mesma escassez de gols
– Não falei em entrevista nenhuma quem fica e quem sai porque não tinha que falar. Tinha o último jogo, e o mercado é muito rápido de informação. Eu não queria que fosse dessa forma, porque tem jogador que estava aí buscando seu espaço até o ultimo jogo – disse o treinador.
Atualmente, o Cruzeiro tem 15 jogadores do elenco em final de contrato, sendo que Ariel Cabral e Rafael Sobis não ficam. Dos atletas que atuaram diante do Náutico, o zagueiro Léo Santos, o lateral Jean Victor, o meia Giovanni e os atacantes Wellington Nem, Felipe Augusto e Dudu fazem parte da lista de atletas com vínculo perto do fim. Os zagueiros Rhodolfo e Joseph, o lateral Norberto, os volantes Henrique e Flávio, e os atacantes Keké e Vitor Leque completam a lista.
Além dos jogadores, Vanderlei Luxemburgo também precisa definir se fica ou não em Belo Horizonte. O técnico, mais uma vez, deixou a permanência para 2022 em aberto, apesar da vontade de ambas as partes em sacramentar o fico.
“O que vocês querem é sim ou não, diga ao povo que fico, independência ou morte… Então, tem muita coisa para caminhar debaixo dessa ponte aí” – Vanderlei sobre permanência em 2022
Vanderlei Luxemburgo; Cruzeiro x Náutico
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
– O que eu tenho para dizer é que estamos caminhando uma negociação, que ela tá tramitando, e que existem grandes possibilidades deu continuar no Cruzeiro, que eu quero, o Cruzeiro quer. (…) Deixa a coisa caminhar naturalmente – afirmou.
Elogios à postura do atual elenco
Apesar de afirmar que o planejamento para 2022 precisa ser completamente diferente do atual, Luxemburgo fez questão de elogiar o elenco, que boa parte da temporada jogou com salários atrasados.
– Sem fazer comparação com esse time, até porque não posso reclamar com esses jogadores, porque eles foram muito leais comigo, com o Cruzeiro. Tanto tempo com salários atrasados e em momento algum esmoreceram. Teve só aquele momento da greve, mas que foi resolvido muito rápido, que o Pedrinho resolveu mais uma vez.
“Obviamente que ano que vem tem que ser tudo diferente, ano que vem vai ser um campeonato na Segunda Divisão com times da Primeira Divisão (…) Vai ser bastante disputado e competitivo”
O Cruzeiro acertou a contratação do zagueiro Maicon, que esteve no Mineirão nesta noite, e buscará atletas mais experientes, com “nível de Série A”, pensando na temporada de 2022. Pedro Lourenço, principal investidor do clube, afirmou que o zagueiro Manoel retornará à Toca e deixou em aberto a possibilidade do atacante Willian, do Palmeiras, também voltar.

Aceitar a missão – Quero ser Sócio 5 Estrelas do Cruzeirão Cabuloso.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -