19.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
- Publicidade -

Presidente da República Tcheca testa positivo para Covid-19

Milos Zeman foi hospitalizado no mês passado por conta de uma doença crônica e chegou a ser levado para a UTI. Não há informações sobre a saúde atual do mandatário. Presidente checo Milos Zeman em foto de março de 2018
David W Cerny/Reuters/Arquivo
O presidente da República Tcheca, Milos Zeman, recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (25), informou o porta-voz da presidência, Jiri Ovcacek, em um comunicado.
Zeman, de 77 anos, foi encaminhado para o Hospital Militar de Praga para tratamento. No mês passado, o político chegou a ir para a UTI por complicações relacionadas a uma doença crônica.
A situação de saúde atual do presidente tcheco não foi divulgada. A presidência se limitou a dizer, em nota, que a agenda de Zeman foi suspensa durante o período de tratamento.
LEIA TAMBÉM:
Trump, Bolsonaro, Johnson, Macron: veja líderes mundiais que foram infectados com coronavírus
Lockdown, passaporte com validade e vacinação: os esforços da Europa para deixar de ser epicentro da Covid
A hospitalização foi registrada logo após um encontro com o primeiro-ministro Andrej Babis, que tentava permanecer no poder apesar da derrota do partido nas eleições legislativas.
Zeman já vinha mal de saúde e, bastante debilitado, ele chegou a depositar seu voto nas eleições de outubro de dentro da residência oficial.
O gabinete presidencial já havia dito anteriormente que Zeman era portador de uma doença crônica, sem identificar qual. Ele também chegou a ficar oito dias no hospital em setembro.
O gabinete presidencial disse à época que ele não apresentava risco de vida, mas estava desidratado e ligeiramente exausto.
:

Fonte: G1

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -