23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
- Publicidade -

River Plate goleia o Racing e é campeão argentino após sete anos

Desde 2014 no clube, técnico Marcelo Gallardo ainda não tinha conquistado o título nacional Depois de sete anos no comando do River Plate, o técnico Marcelo Gallardo, enfim, conquistou o Campeonato Argentino. Nesta quinta-feira, a equipe de Buenos Aires goleou o Racing de Avellaneda por 4 a 0, no Monumental de Núñez, e garantiu o título nacional da temporada, com três rodadas de antecedência.
Jogadores do River Plate comemoram um dos gols da equipe contra o Racing
ALEJANDRO PAGNI / AFP
O River não era campeão argentino desde 2014, justamente o ano em que Gallardo assumiu a equipe, substituindo Ramón Díaz logo após a conquista da competição nacional.
Ex-jogador do River, Gallardo iniciou uma era vitoriosa no clube, com agora 13 títulos conquistados. O bicampeonato da Libertadores, em 2015 e 2018, este último vencendo o eterno rival Boca Juniors na decisão, foram os grandes momentos desse período.
Initial plugin text
O River de Gallardo também venceu a Sul-Americana de 2014, três vezes a Recopa Sul-Americana, uma Copa Suruga, quatro Copas da Argentina e duas Supercopas da Argentina, mas não conseguia ganhar o principal campeonato do país.
Palavecino marca o primeiro gol do River Plate contra o Racing
REUTERS/Agustin Marcarian
Para encerrar o jejum, o River fez uma campanha avassaladora. Com a vitória desta quinta, chegou a 52 pontos em 22 jogos, e não pode mais ser alcançado por Defensa y Justicia e Talleres de Córdoba, os principais perseguidores, ambos com 40 pontos.
No jogo do título, Palavecino abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Julian Álvarez ampliou aos três da etapa final, e Braian Romero fez o terceiro, aos 23, e fechou a goleada aos 32. Logo depois, Gallardo colocou em campo o veterano zagueiro Maidana, único jogador do atual elenco que estava na conquista do Argentino em 2014.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -