19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
- Publicidade -

Torcida lança campanha na despedida do Botafogo da Série B: #MaiorAmorDoMundo

Movimento Ninguém Ama Como A Gente promete festa para celebrar o título, o retorno à primeira divisão e também exalta o clube que é dono desse amor #NinguémAmaComoAGente, #OMaisTradicional e agora #MaiorAmorDoMundo. O movimento da torcida alvinegra que exalta os botafoguenses lançou uma nova campanha na noite desta quinta-feira dizendo que o amor dos torcedores pelo clube do coração é o maior de todos. Além de vídeo divulgado nas páginas oficiais do grupo, um texto explica o conceito da nova hashtag (confira completo no fim da matéria).
O ge conversou com Fellipe Portela, organizador do Movimento Ninguém Ama Como A Gente. O botafoguense contou a ideia por trás da campanha. Segundo ele, outras torcidas até podem reivindicar que amam mais o próprio clube. Porém, os botafoguenses são aqueles que não abandonam mesmo depois de um rebaixamento com rodadas de antecedência.
– Em qualquer relacionamento amoroso você espera reciprocidade. Se não tiver, não vai ficar junto. Um namoro pode durar com três, seis meses, mas um ano não. Se for no trabalho, você não fica num lugar que te dá condições ruins ou trata mal. Todas as relações são de troca. No caso do esporte, não. Principalmente no Botafogo dos últimos anos. Mesmo a temporada passada sendo a pior da história a torcida comprou o barulho agora, se associando em massa, indo a estádio… Não é a primeira vez na história, em 89 teve isso também com a faixa: “Campeão ou não és minha eterna a paixão”.
Movimento também confeccionou o bandeirão que esteve no jogo contra o Operário
Vitor Silva/Botafogo
Para o jogo deste domingo, quando recebe o Guarani em casa pela última rodada da Série B, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, a torcida promete uma festa especial no Setor Leste. Fellipe fez mistério quando perguntado sobre o que teria para os torcedores que estiverem no estádio, mas deu algumas pistas.
– Não é mosaico, mas vai ter uma mensagem. Serão 20 mil itens distribuídos para os torcedores na Leste Inferior e Superior. Todos os itens já rolaram, mas agora vão ser várias coisas ao mesmo tempo. Mensagem vai ficar na cara que é o maior amor do mundo. É algo que não faz há muitos anos e é bem característico da arquibancada do Botafogo.
Por mais que falte apenas um jogo para terminar a temporada e que a partida seguinte seja só em janeiro do ano que vem pelo Campeonato Carioca, a campanha nesse momento faz sentido para Fellipe. Para ele, a confiança da torcida na diretoria não era vista desde os tempos que Bebeto de Freitas era presidente do clube.
– Estou vendo muita gente confiando no Jorge Braga e no Lênin Franco. Está causando um otimismo de que alguém está tentando fazer um trabalho sério, com intenção de fazer um clube melhor. Porque muita gente fala que o Botafogo vai acabar. Como uma empresa que deve 1 bilhão sobrevive? Não sobrevive. Mas aqui sobrevive porque tem o maior amor do mundo. Por mais que o clube tenha dado pouco em troca para o torcedor nos últimos 20 anos, acho que o Botafogo ainda existe por causa desse Maior Amor do Mundo. E vai continuar existindo.
Vitória em dose dupla: conheça o torcedor do Botafogo que tratou um câncer enquanto via o time brilhar na Série B!
Confira o texto abaixo
Significado de amor:
– Forte afeição por alguém, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.
Agora, lembre dos momentos mais felizes da sua vida.
Pense em seu ciclo social de amigos e familiares.
O que mexe com você e te deixa muito feliz ou muito triste em questão de minutos?
Num relacionamento, busca-se reciprocidade, companheirismo.
Quase tudo na vida é uma relação de troca, você dá algo para receber de volta alguma coisa.
Mas existe uma figura divina, quase mítica, que faz isso ser diferente. Ela une as pessoas, forma famílias, as fazem deixar suas profissões e estudos de lado, largando tudo para estarem juntas – Nada de pensar no prejuízo que se tenha com isso! O que importa, é aquele momento!
Este ser não tem endereço fixo, até porque figuras divinas estão em todo lugar, mas, ao mesmo tempo, ela nos abraça e nos traz a maior sensação de pertencimento possível. Muitos dizem que os devotos a essa divindade são caracterizados por ela, enraizados e não seguem a conveniente maioria endinheirada
Através dela, cumprimentamos como amigo íntimo aquele que não conhecemos, apenas por estar identificado visualmente.
Não importa a religião, a cor, o sexo ou a condição social. Esse ser é universal. Perante a ele, todos são iguais, não importa nada, além do amor em comum.
O sentimento mais forte, puro e sincero que existe.
Essa figura, mesmo com todas as dificuldades, resiste, insiste, sobrevive e jamais morrerá – é, de fato, gloriosa.
Esta figura se chama Botafogo de Futebol e Regatas: o maior amor do mundo.
#OMaiorAmorDoMundo
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify – Ouça aqui!
Google Podcasts – Ouça aqui!
Apple Podcasts – Ouça aqui!
Pocket Casts – Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️

Divulgação
Viva a glória de ser Camisa 7. Associe-se agora, você é nosso maior reforço!

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -