20.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
- Publicidade -

Cruzeiro tem um time inteiro de jogadores em último dia de contrato; veja situação de cada um

Ao menos um atleta de cada posição de linha tem vínculo no fim neste 30 de novembro Com a queda do Cruzeiro à Série B, mudou também o padrão dos contratos assinados. Os vínculos, na maior parte deles, valem por um ano e vão até o fim de novembro. Com isso, 11 jogadores chegam a esta terça-feira, 30/11, vivendo o último dia de acordo com o clube e sem definição sobre 2022.
Notícias do Cruzeiro
MP recomenda banimento de torcida organizada do Cruzeiro
Presidente anuncia registro da SAF: “Nos permitirá reerguer o clube”
Segundo o ge apurou, os jogadores e/ou o staff deles não foram procurados pelo clube nos últimos dias, fosse para uma sinalização de renovação ou de negativa para continuidade na Toca da Raposa. A grande parte não seguirá na Toca da Raposa.
Vanderlei Luxemburgo e Maurício Copertino comandam renovação do elenco do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O primeiro passo do Cruzeiro para definir as situações dos jogadores era a renovação com Vanderlei Luxemburgo, sacramentada no fim da última semana. O treinador tem contrato até o fim de 2023. Apesar de não terem uma sinalização do clube, alguns jogadores, claro, sabem que não seguirão no clube.
Ariel Cabral e Sobis, com contrato encerrando no fim do ano, já se despediram do Cruzeiro. Henrique renovará ao menos até encerrar a recuperação de cirurgia no joelho. Vitor Leque, também com acordo até o fim do ano, aguarda definição sobre o futuro.
Laterais
Jean Victor chegou ao Cruzeiro após rescindir com o Boavista. Depois de se lesionar, ficou na reserva para a improvisação de Felipe Augusto na lateral. Fez 13 jogos e ainda não foi procurado pelo clube celeste. Matheus Pereira é o único lateral esquerdo com contrato para 2022. Rafael Santos e Alan Ruschel voltam de empréstimo.
Jean Victor Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Norberto foi contratado com indicação de Mozart, mas não conseguiu deslanchar. Também sofreu com lesão muscular, ganhou oportunidades na reta final, mas Luxemburgo encerrou a Série B com Rômulo na função pela direita. O jogador, campeão da Série B pelo América, não deve seguir na Toca. Cáceres tem contrato, mas foi pouco aproveitado pelo técnico.
Zagueiros
Rhodolfo e Joseph vivem, de fato, o último dia de vínculo com o Cruzeiro. O experiente defensor não conseguiu sequência em função de lesão muscular, teve chance com Luxa na reta final, mas não engrenou. Joseph, por sua vez, não entra em campo desde junho.
Felipe Augusto e Léo Santos
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Léo Santos terminou como titular, jogando ao lado de Eduardo Brock. O jogador está emprestado pelo Ituano. Apesar de ter contrato com o clube paulista até o fim de 2022, pretende alçar outros voos. Tem o Cruzeiro como prioridade, mas não foi procurado nos últimos dias. A comissão técnica gostou de amostragens recentes do jogador.
Meio-campistas
Assim como Joseph, Flávio chegou com aval de Felipe Conceição. Com Luxemburgo, fez apenas quatro partidas como titular, em meio à afirmação de Lucas Ventura e Adriano. Emprestado pelo América-MG, voltará ao Coelho e deverá ser cedido a outro clube.
Giovanni comemora gol pelo Cruzeiro
Divulgação/ Mineirão
Giovanni foi um dos principais nomes do Cruzeiro na Série B. E cresceu com Luxemburgo, com quem balançou as redes cinco vezes. É outro que tem o desejo de ficar na Toca da Raposa. Até a noite dessa segunda-feira, não havia conversa entre as partes para renovação.
Atacantes
Wellington Nem, titular absoluto do time quando esteve em condições físicas, foi quem mais agradou à comissão técnica. O experiente jogador disse ao ge que quer seguir em BH e “criar raízes” no Cruzeiro. É outro que aguarda contato para definir o futuro.
Felipe Augusto é outro que foi muito utilizado por Vanderlei Luxemburgo. Agradou mais quando atuou na lateral esquerda do que em sua posição de origem. Também não foi procurado e deve definir o futuro nas próximas semanas. Fez 45 jogos no ano, com cinco gols e quatro assistências.
Dudu e Keké, pouco aproveitados, dificilmente seguirão na Toca da Raposa. Eles estão emprestados por Primavera-SP e Tombense, respectivamente. Keké, inclusive, trata de lesão no pé, que quase fez o Crzueiro desistir da contratação do jogador, em agosto.
Sócio Cinco Estrelas – Cruzeiro
Divulgação
Aceitar a missão – Quero ser Sócio 5 Estrelas do Cruzeirão Cabuloso.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -