20.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
- Publicidade -

Flamengo pode fazer Atlético ser o segundo campeão brasileiro sem jogar

Cruzeiro campeão no intervalo, Flamengo no avião, Manchester United com técnico jogando golfe O Flamengo é o único campeão brasileiro que não estava em campo, quando comemorou o título. Aconteceu em 2019. Voltava de Lima, onde havia acabado de conquistar a Libertadores. Estava no avião, o Palmeiras perdeu para o Grêmio por 2 x 1, no Allianz Parque, e o segundo gol, anotado por Pepê, deu a taça ao rubro-negro.
Na noite desta terça-feira, um tropeço do Flamengo pode dar o título ao Atlético. Haverá festa em Belo Horizonte, mesmo que seja meio como dançar com a irmã ganhar a taça após cinquenta anos sem um gol, sem um chute. O Galo pode ser o segundo campeão brasileiro sem jogar, mas não o primeiro dos grandes campeonatos do mundo.
Atlético-MG x Fluminense – Melhores Momentos
O Manchester United ficou 26 anos sem ganhar o título inglês e encerrou sua fila enquanto seu técnico, Alex Ferguson, jogava golfe. Um torcedor presente ao clube aproximou-se e informou o treinador da derrota do Aston Villa para o Oldham. Isto garantia o troféu. “Congratulations, sir!” Os parabéns não foram por uma tacada precisa, mas pelo título.
Em 2013, o Cruzeiro foi campeão no Barradão, ao superar o Vitória por 3 x 1. Mas o título foi confirmado no intervalo da partida, quando o placar mostrava Vitória 0 x 1 Cruzeiro e o Criciúma teve seu jogo contra o Athletico Paranaense concluído com triunfo por 2 x 1. Como o Athletico era o perseguidor do Cruzeiro, o título foi sacramentado.
Anticlímax. Por mais que o Atlético tenha pressa de confirmar o título, melhor para o campeonato é o Flamengo ganhar do Ceará e o Galo garantir a taça contra o Bahia, quinta-feira, em Salvador.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -