30.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
- Publicidade -

Em jogo único, Tartarugalzinho e Santana decidem o Campeonato Intermunicipal no Estádio Zerão

Juntas as seleções somam 4 títulos na competição e duelam por um novo troféu neste sábado (4) Estádio Zerão vai rece3ber mais uma decisão do Intermunicipal
Divulgação/PMM
O Estádio Zerão será palco de mais um capítulo da história do futebol do Amapá. neste sábado (4), Tartarugalzinho x Santana se enfrentam, a partir das 17h, em jogo único, pelo título do Campeonato Intermunicipal 2020/2021, promovido pela Federação Amapaense de Futebol (FAF).
A seleção de Tartarugalzinho chega para final com uma campanha que garantiu muitas emoções aos seus torcedores. Na primeira fase eliminou Ferreira Gomes nos pênaltis, após dois resultados iguais de vitória e derrota por 2 a 0.
Nas quartas de finais, também passou por Laranjal do Jari apenas nas penalidades. Nos duelos dentro e fora da casa, 1 a 1 foi o placar das partida. Na semifinal, Tartarugalzinho não deu chances para Pedra Branca e venceu os dois jogos por 3×1, fechando o duelo em 6×2.
Seleção de Tartarugalzinho do Intermunicipal 2021
Divulgação/PMT
Santana teve uma trajetória mais dominante nos confrontos que realizou durante a competição. Na fase inicial passou por Mazagão com uma vitória por 2×0 e um empate 2×2.
Nas quartas, massacrou Olímpicos, representante de Macapá, com duas vitória incontestáveis. A primeira por 3×0 e a segunda, uma goleada histórica de 6×1, que fechou o confronto em 9×2. Na semifinal, o duelo pela vaga na decisão foi mais duro. Em Calçoene, derrota para o time da casa por 1×0. Já no jogo da volta, vitória santanense por 2×0.
seleção de Santana do Intermunicipal 2021
Rosivaldo Nascimento/Arquivo Pessoal
Juntas as duas seleções somam quatro títulos da competição, Santana (2000, 2002 e 2004) e Tartarugalzinho (2016).
Hoje as seleções entram em campo querendo mais um troféu para galeria, que desta vez homenageia dois desportistas que faleceram vítimas da Covid-19. O de campeão foi nomeado de Altamir Mineiro Rezende, ex-prefeito de Tartarugalzinho, e o de vice, Neivaldo de Jesus, o “Barão”.
Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -