31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
- Publicidade -

Milhares protestam contra restrições pela Covid-19 na Europa; veja VÍDEO

Manifestantes em Frankfurt, na Alemanha, foram dispersados pela polícia porque estavam sem máscaras. Em Viena, na Áustria, milhares de pessoas carregaram cartazes contra o lockdown imposto novamente no país. Alemanha tem protestos contra medidas restritivas de combate à Covid-19
Dezenas de milhares de manifestantes marcharam por várias cidades no noroeste da Europa neste sábado (4) contra as restrições impostas para conter o coronavírus em meio a um pico de infecções.
Em Frankfurt, centro financeiro da Alemanha, a polícia dispersou um protesto de centenas de pessoas por não utilizarem máscaras ou não manterem o distanciamento social. Os policiais usaram cassetetes e spray de pimenta após serem confrontados por um grupo de manifestantes.
Na capital Berlim, onde um novo governo deve ser empossado em alguns dias, pequenos grupos se reuniram para protestar, após uma manifestação maior ter sido proibida.
Com a saída de Angela Merkel, quem pode liderar a União Europeia?
Portugal vê nova onda de imigração brasileira após reabertura de fronteira
Na cidade de Utrecht, região central da Holanda, milhares de pessoas se manifestaram contra as restrições que começaram no último fim de semana.
Em novembro, a Áustria se tornou o primeiro país da Europa Ocidental a reimpor um lockdown, que deve durar 20 dias, e disse que tornaria a vacinação obrigatória a partir de fevereiro.
Neste sábado, mais de 40.000 manifestantes em Viena carregaram cartazes dizendo: “Eu decidirei por mim mesmo”, “Torne a Áustria Grande Novamente” e “Novas Eleições” – um aceno à turbulência política que gerou três chanceleres em dois meses.
Milhares de pessoas marcharam para protestar contra restrições pela Covid na Áustria
Reuters/Lisi Niesner

Fonte: G1

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -