31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
- Publicidade -

Primeiro ato: presidente eleito do Avaí indica saída de Ximenes e negocia com novo diretor

Júlio Heerdt também promete atenção com os atrasos salariais do atual elenco azurra Eleito presidente do Avaí neste sábado, Júlio Heerdt já pensa no que fazer quando assumir o cargo no dia 1º de janeiro. A primeira medida é a contratação de um profissional para o departamento de futebol.
No discurso após a vitória nas urnas, ele afirmou que tem conversas adiantadas com um dirigente, mas não revelou o nome. O executivo Felipe Ximenes, contratado por Francisco Battisttotti, não deve ficar na Ressacada em 2022.
Júlio Heerdt é o novo presidente do Avaí
Heitor Machado
Outro assunto que terá atenção especial de Heerdt é o atraso salarial com o atual elenco. Ele agradeceu o empenho do grupo na conquista do acesso à Série A e prometeu chamar os jogadores para conversar sobre o assunto.
– Esses caras foram verdadeiros guerreiros, fizeram a torcida do Avaí feliz. Vou chamar o capitão primeiro, o Betão, o Renato, que fez o gol do acesso, o Bruno Silva, um dos melhores da temporada, Lourenço, Valdívia, Copete… ficamos “copetizados” com ele, o Jonathan… Claudinei Oliveira é um dos líderes desse time, Marquinhos Satos é idolo também. Aprendi a gostar e amar ele como jogador e agora como dirigente. Ele segurou o vestiário. Mesmo com os salários atrasados, esses guerreiros conquistaram o acesso. Vou contratar um diretor de futebol para trabalhar com a equipe, com o Marquinhos. Vamos analisar toda a equipe do futebol. Prometi muita tecnologia, tenho que dar protagonismo no NIF, vamos reforçar o time. Em breve, posso trazer novidades. Estou com uma reunião marcada com o diretor que está em primeiro lugar na lista. Não está fechado ainda. Ele está empregado ainda – disse em entrevista à Rádio Guarujá.
+ Conheça mais da chapa “Avaí Centenário”
A chapa vencedora nas eleições do Avaí
Alceu Atherino / Avaí F.C
Confira o total de votos recebidos pelas três chapas:
Avaí é Povo é Gente (1) – 239 votos (19,43%)
Avaí Centenário (2) – 623 votos (50,65%)
Avaí Vencedor (3) – 355 votos (28,06%)
Veja o perfil do presidente eleito e do vice:
Júlio César Heerdt possui graduação em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1990), graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992) e mestrado em Management in Public Services pela DePaul University – Chicago EUA (2004). Foi diretor e professor da Unisul, tendo participado da gestão do time de vôlei da universidade. É empresário e tem experiência em projetos de consultoria, em especial na implementação de novos sistemas e modernização de processos. Foi assessor especial da Presidência do Avaí (cargo sem remuneração) por três anos.
Bruno Comicholi é formado em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008) e ​​Licenciado em Direito pela Universidad de Castilla – La Mancha – Albacete, Espanha. Possui LLM Master in International Sports Law pelo Instituto Superior de Derecho y Economía – Madri, Espanha e MBA em Football Industries pela University of Liverpool – Liverpool, Reino Unido. No Avaí foi advogado do clube, Assessor para Negócios do Futebol e Gestor das Categorias de Base. É o atual presidente da Comissão de Direito Esportivo da OAB.

SEJA SÓCIO DO LEÃO DA ILHA

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -