23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
- Publicidade -

Após Tríplice Coroa e atrito em saída, Luxemburgo reencontra Alvimar, agora no conselho de administração do Cruzeiro SAF

Alvimar era presidente do Cruzeiro em 2004 quando atual treinador celeste foi demitido do Cruzeiro, após desavenças com família Perrella A situação do Cruzeiro é complicada e, neste momento, são buscados caminhos para pacificar a situação. A principal saída pensada na Raposa é a implementação da Sociedade Anônima do Futebol, criada esta semana. Na composição inicial do conselho de administração aparece o nome de Alvimar Perrella como um dos integrantes.
Mais notícias do Cruzeiro
Presidente do Cruzeiro vê 2022 com esperança e promete ingressos a preços populares
Nova divisão de percentual do Cruzeiro SAF abrirá mais margem de negócio com investidores
Com o retorno ativo ao dia a dia da Raposa, o ex-presidente do clube reencontrará Vanderlei Luxemburgo, a quem demitiu em 2004, e teve atritos públicos na época. Algo já considerado superado.
Sérgio e Alvimar Perrella
Gustavo Aleixo
A primeira passagem de Vanderlei Luxemburgo, pelo Cruzeiro, foi marcante. Contratado em 2002, o treinador conquistou a Tríplice Coroa no ano seguinte. Em 2004, depois das conquistas dos títulos Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão, Luxemburgo rompeu com Alvimar Perrela, então presidente do Cruzeiro.
O desentendimento entre as partes começou em 2004, quando a Raposa negociou o parcelamento da premiação do título brasileiro do ano anterior. A situação se arrastou com troca de declarações por meio da imprensa, inclusive envolvendo jogadores – à época, Alex afirmou que “assuntos pendentes” atrapalhavam o rendimento da equipe.
Em 2004, Zezé Perrella rebate declarações de ambiente conturbado de Luxemburgo
– Se o ambiente tá tão ruim assim cabe a eles explicar o que tá acontecendo. Eles são pagos para resolver esses problemas (…). Não adianta jogar coisas no ar. Nós iriamos pagar o prêmio em dezembro com valor da venda do Recife, que não deu certo, nós chamamos o elenco e refazer, eles concordaram com isso e concordaram isso com facilidade, parcelar o bicho, não aceito que o time tá rendendo mal por causa disso, até porque aqueles que não estão satisfeitos a porta da saída é a serventia da casa – disse o então vice-presidente Zezé Perrela.
O Cruzeiro anunciou a demissão de Luxemburgo no dia 27 de fevereiro de 2004, dois dias após um empate, sem gols, diante do Uberaba, pelo Campeonato Mineiro.
– Eu sinto um ambiente muito ruim no clube, você não sente mais aquela sintonia, aquela coisa homogênea que existia no Cruzeiro, as coisas eram muito mais bonitas ano passado. Mas não é só jogador, a torcida nós, existe alguma coisa desconfortável nesse momento, nós temos que colocar tudo nos eixos – disse Luxemburgo após empate sem gols com o Uberaba.
Antes de ser demitido por Alvimar Perrela, em 2004, Luxemburgo dá declarações polêmicas
O episódio da saída de Luxemburgo se arrastou e o então vice presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella deu uma declaração após a saída dizendo estar “extremamente chateado com a saída do treinador”
Alvimar seguiu como presidente do clube celeste até 2008. Atualmente, é conselheiro benemérito do clube e foi convidado por Sérgio Santos Rodrigues para formar parte do conselho de administração. Rodrigues e a família Perrella tem relação muito próxima.
Após deixar o Cruzeiro em 2004, Luxemburgo retornou para uma breve passagem em 2015. Os irmãos Perrella estavam longe da administração celeste naquele momento. A terceira passagem do treinador pela Raposa iniciou em agosto deste ano.
Durante este ano, a família Perrella se aproximou da administração de Sérgio Rodrigues, principalmente após os estudos e trabalhos para efetivação da SAF. Confraternizações também ocorreram entre Zezé, Alvimar e membros da comissão técnica de Luxemburgo.
Membros da comissão técnica atual de Luxemburgo com irmãos Perrella
Reprodução/ Instagram
Ao assumir a equipe, Luxemburgo nunca fugiu dos comentários em relação ao momento financeiro delicado que vive a Raposa. Inclusive, cobrou publicamente para que os salários fossem colocados em dia.
Ponto de convergência
Há um ponto de convergência no reencontro entre Alvimar e Luxemburgo: Pedro Lourenço. Empresário e patrocinador do Cruzeiro, ele se movimentou para que o técnico retornasse à Toca da Raposa. O ge apurou que também partiu dele a sugestão que Alvimar “tomasse as redes” da transição do Cruzeiro para o modelo de empresa.
Sérgio Santos Rodrigues, Pedro Lourenço e Vanderlei Luxemburgo; Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Aceitar a missão – Quero ser Sócio 5 Estrelas do Cruzeirão Cabuloso

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -