29.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
- Publicidade -

Carli, Rafael Navarro e Chay têm as melhores médias nas atuações do Botafogo na Série B

Destaque de cada mês, melhor média, nota mais alta, nota mais baixa… Quem se sobressaiu na temporada de reconstrução do Botafogo na campanha do título
Os botafoguenses têm em mente as referências do Botafogo na campanha do título. Além do técnico Enderson Moreira, o top 3 do torcedor alvinegro provavelmente terá Carli, Rafael Navarro e Chay – cada um dando a ordem que preferir. Levando em consideração as atuações que o ge publica após as partidas, esse é justamente o pódio das melhores médias dos jogadores do Botafogo nesta Série B (requisito é ser avaliado em 40% da competição, equivalente a 15,2 jogos).
O trio também está entre os melhores jogadores do Botafogo quando separamos por mês, com exceção de maio, que teve apenas um jogo. Se houvesse um prêmio para o melhor do time em cada período, Rafael Navarro levaria. O artilheiro e principal garçom do time foi o maior pontuador do Bota em agosto, setembro e novembro.
Junho e julho – Chay
Por mais que o Botafogo não tenha largado bem na Série B, Chay chamou a atenção logo de cara. Envolvido diretamente na maioria das vitórias do clube nos primeiros meses da competição, o camisa 14 acabou com a desconfiança que a torcida tinha. Começou junho como titular e só saiu do time por suspensão ou motivos médicos.
O início de julho não foi bom para a equipe e mesmo no último jogo de Chamusca, Chay recebeu a melhor nota da temporada: 8,5 por marcar os três gols no empate com o Cruzeiro. Ele fechou o mês com uma boa partida no clássico com o Vasco, na terceira vitória seguida do time comandado por Enderson Moreira.
Média de Chay em junho: 6,42
Média de Chay em julho: 6,75
Chay comemora um de seus gols sobre o Cruzeiro
Vítor Silva/BFR
Agosto e setembro – Rafael Navarro
Depois das três vitórias iniciais no comando do Botafogo, Enderson Moreira conseguiu fazer com que o time mantivesse um aproveitamento espetacular. E Rafael Navarro foi fundamental para continuar a reação da equipe na competição. Em agosto, o atacante marcou três gols e deu uma assistência nas seis partidas daquele mês, incluindo na vitória contra o Coritiba fora de casa, quando cabeceou cruzamento de Chay.
Em setembro, a boa fase do time continuou e também a do atacante, que marcou duas vezes contra o Náutico e uma diante do Sampaio Corrêa. Além da assistência que deu para Carli no jogo contra o Brasil de Pelotas, Navarro manteve a consistência e mostrou que era ele quem mandava no ataque alvinegro, mesmo com o contrato cada vez mais perto do fim.
Média de Navarro em agosto: 6,92
Média de Navarro em setembro: 6,8
Rafael Navarro comemora o gol marcado fora de casa contra o Coritiba
Robson Mafra/AGIF
Outubro – Carli
O mês de outubro começou com a última derrota do Botafogo no ano: 2 a 1 contra o Avaí em casa. Dali em diante a defesa alvinegra só sofreu um gol nas quatro partidas seguintes. O empate em 1 a 1 com o Goiás, inclusive, foi quando o argentino marcou o segundo e último gol dele na competição. Apesar da idade avançada, Carli atuou em todas as partidas do time em outubro e ajudou na consolidação do Botafogo entre as melhores defesas da competição.
Média de Carli em outubro: 6,7
Joel Carli comemora gol do Botafogo contra o Goiás
Heber Gomes/AGIF
Novembro – Rafael Navarro
O sprint final do Botafogo na temporada tem muito dos pés e cabeça de Rafael Navarro envolvidos. O centroavante marcou o gol que virou a partida contra o Operário e garantiu o clube na primeira divisão. Além disso, deu um belo passe para Diego Gonçalves marcar o gol do título em Pelotas. Para fechar o ótimo ano que teve pelo Bota, ainda marcou o último gol do time em 2021 no 2 a 2 com o Guarani. Nas duas últimas partidas, inclusive, Navarro recebeu nota 8,5, a maior do time na Série B.
Média de Navarro em novembro: 7,25
Diego Gonçalves, Navarro e Oyama comemoram gol do acesso do Botafogo contra o Operário-PR
André Durão/ge
MAIORES NOTAS
Na Série B deste ano, nenhum jogador do Botafogo recebeu uma nota maior do que 8,5. Porém, esse número apareceu na equipe sete vezes. Chay foi o primeiro a receber isso, no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, que culminou na demissão de Chamusca. Depois disso, todas as notas que saíram foram com Enderson Moreira. Veja os jogos e os jogadores que saíram com 8,5:
11/09 – Botafogo 4 x 0 Londrina – Warley
Melhores momentos de Botafogo 4 x 0 Londrina pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão
20/10 – Botafogo 3 x 0 Brusque – Rafael Navarro
Melhores momentos: Botafogo 3 x 0 Brusque, pela 31ª rodada do Brasileirão Série B
07/11 – Vasco 0 x 4 Botafogo – Marco Antônio
Melhores Momentos de Vasco 0 x 4 Botafogo pela 34ª rodada da Série B 2021
21/11 – Brasil-RS 0 x 1 Botafogo – Diego Gonçalves e Rafael Navarro
Melhores momentos de Brasil-RS 0 x 1 Botafogo pela 37ª rodada da Série B 2021
28/11 – Botafogo 2 x 2 Guarani – Rafael Navarro
Melhores momentos: Botafogo 2 x 2 Guarani pela 38ª rodada do Brasileirão série B
Pior nota e média
A campanha não foi apenas de flores para o Botafogo e o início, especialmente, foi bastante problemático. A partida com a pior nota foi a derrota por 3 a 1 para o Náutico e o alvo foi um jogador que tinha boas exibições pelo clube e havia assumido a titularidade da lateral esquerda. Paulo Victor cometeu dois pênaltis bobos que comprometeram o resultado para o Bota e recebeu nota 2.
Entre os jogadores que participaram de mais de 40% dos jogos da Série B, o que teve a pior média foi o zagueiro Gilvan. Com contrato até o fim do ano e ainda sem saber se renovará, o defensor de 32 nos que veio do Atlético-GO teve uma média de 5,44 nos 24 jogos que foi avaliado.
Paulo Victor comete pênalti no momento em que bola saía pela linha de fundo
Reprodução
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify – Ouça aqui!
Google Podcasts – Ouça aqui!
Apple Podcasts – Ouça aqui!
Pocket Casts – Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️

Viva a glória de ser Camisa 7. Associe-se agora, você é nosso maior reforço!

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -