27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
- Publicidade -

Em melhor momento da carreira no Fluminense, André reencontra o Bahia e volta “onde tudo começou”

Destaque do Flu, volante vai enfrentar pela primeira vez seu ex-clube como titular na Fonte Nova O jogo Bahia x Fluminense deste domingo, às 16h (de Brasília) na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser especial para os mandantes, que tentam sair da zona de rebaixamento e ficar na Primeira Divisão, ou para os visitantes, que buscam carimbar a classificação para a Libertadores e ainda sonhar com a vaga direta na fase de grupos. Mas para um jogador em particular, a partida terá um simbolismo extra: André.
Nascido em Algodão, distrito de Ibirataia, a 326 km de Salvador, o volante do Fluminense deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Bahia, quando tinha nove anos. Hoje aos 20, o jovem retorna vivendo o seu melhor momento na carreira, considerado como uma das revelações do Brasileirão, e para enfrentar seu ex-clube na Fonte Nova pela “primeira vez”.
André, do Fluminense, começou a carreira na base do Bahia como atacante
Divulgação
Primeira vez entre aspas, pois em fevereiro, na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Bahia no estádio, em jogo do fim do Brasileirão do ano passado, André entrou nos acréscimos do segundo tempo e ficou em campo por três minutos. Agora, chega como titular absoluto e vai ter a sensação de jogar contra o time que admirava na infância e que lhe abriu as portas.
– Não tem como não torcer pelo Fluminense agora, né? Estou há oito anos aqui, não são oito dias, não são oito meses. Sou torcedor do clube, mas tenho um carinho enorme pelo Bahia. Infelizmente o futebol baiano hoje não vive um momento muito bom, não queria que estivesse nessa situação. O Bahia caindo para a B, o Vitória para a C, isso para o Nordeste é muito ruim. Mas na hora do jogo não tem essa, cada um defende o seu lado. Estamos com essa meta de classificação direta para a Libertadores e, se Deus quiser, vai dar tudo certo – disse, em entrevista ao canal “FIFATILO” no YouTube.
Aos 20 anos, volante já tem 46 jogos no time principal do Fluminense
Lucas Merçon / Fluminense FC
André passou dois anos nas categorias de base do Bahia, onde jogava em outra função: era centroavante. Em 2013, recebeu o convite do Fluminense e teve receio de ir para ainda mais longe da família, mas aceitou o desafio. Em Xerém, não conseguiu se firmar nos primeiros anos e foi mudando de posição até se achar no meio de campo entre 2015 e 2016, sendo capitão da “Geração de Ouro” que revelou também João Pedro, Marcos Paulo, Luiz Henrique, entre outros.
“Deca”, como é chamado pelos mais próximos, só voltou a encontrar dificuldades no início no profissional, quando pouco jogou e quase acabou emprestado. Ele tinha propostas do Botafogo e do CRB, mas a grave lesão de Hudson mudou os planos e fez o volante ganhar uma nova oportunidade:
– No começo foi difícil a adaptação, é muita diferença para a base. Em 2021 continuei no profissional, mas com um ponto de interrogação. Teve troca de comissão e tal, passando os meses acabei recebendo a notícia que não ia ser utilizado, então ia voltar para o sub-23. Mas nunca procurei queimar processos nem passar por cima de ninguém, continuei trabalhando, focado, e quando menos esperei a oportunidade chegou. Estou começando a colher, quando tive oportunidade agarrei, peguei uma sequência maravilhosa. Entrei contra o Flamengo e decidi fazendo o gol, ali para mim foi quando me firmei de vez. Recebi o primeiro prêmio de melhor da partida, umas três vezes já fui eleito o “guerreiro da rodada” por torcedores do Flu. De lá para cá, foi só evolução – completou André.
Initial plugin text
De fato, André está com moral com a torcida tricolor carioca e venceu uma disputa de voto popular com o ídolo Fred e com Yago para representar o Fluminense no prêmio “craque da galera” do Campeonato Brasileiro. E neste domingo tentará manter seu retrospecto diante do ex-clube: em dois jogos contra o Bahia, ganhou ambos: 1 a 0 na Fonte Nova e 2 a 0 no Maracanã.
O podcast ge Fluminense está disponível nas seguintes plataformas:
🎧 Spotify – clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts – clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts – clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!

SEJA SÓCIO DO FLU COM DOIS MESES GRÁTIS

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -