21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 23 de maio, 2025
- Publicidade -

Perto do América-MG, Maidana discute liberação do Atlético-MG, e rescisão contratual é pauta

Defensor está emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, até junho de 2022, mas fez apenas duas partidas por lá; vínculo com o Galo vai até o fim do ano Entre os jogadores que pertencem ao Atlético-MG, mas não atuarão pela equipe, Iago Maidana será mais um a movimentar o mercado. O defensor conversa com o América-MG para ser reforço do Coelho na segunda fase da Libertadores 2022. Para tanto, um dos caminhos discutidos é ele rescindir no Galo e ficar livre para o Alviverde.
Notícias do Atlético
Diego Godín volta a ser ausência no Cagliari e negocia rescisão contratual
Contratações do Atlético-MG para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
Aos 26 anos, Iago Maidana está emprestado pelo Atlético ao Gil Vicente, de Portugal, desde agosto, depois de sair do Sport Recife, onde foi o grande destaque da equipe no Brasileiro de 2020. Em Portugal, entretanto, Maidana pouco jogou. Foram apenas duas aparições pelo clube de Barcelos, ambas na Taça de Portugal, contra Condeixa e na eliminação para o Leça.
Iago Maidana durante treino do Gil Vicente
Divulgação/Gil Vicente
O contrato de Maidana em Portugal é até o fim da temporada europeia, em junho de 2022. Porém, até pelo baixo aproveitamento, a liberação do Gil Vicente não surge como obstáculo. Para o Galo, há a real chance de Maidana rescindir amigavelmente e acertar no América sem complicações, prevendo um contrato mais longo no Lana Drummond. O vínculo com o Atlético é até dezembro de 2022.
– O América é um clube sério, com ambições importantes. Estamos conversando, o projeto é interessante e ele se animou. Estamos tratando entre os clubes, já que ele está emprestado ao Gil Vicente pelo Atlético. Estamos confiantes de que vai dar certo – disse o agente do jogador, Cláudio Fiorito, ao portal Superesportes.
Se houver rescisão amigável, Iago Maidana terá mais liberdade de definir os passos na carreira, quebrando o ciclo de empréstimos via Atlético. O jogador chegou ao Galo em 2018, após fazer uma Série B de destaque no Paraná Clube. Entre fases titular e reserva, fez 45 jogos.

Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! – clique aqui

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -