32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
- Publicidade -

Gatito é convocado pelo Paraguai, mas pede para continuar na pré-temporada do Botafogo

Goleiro não quis interromper preparação no Rio e solicitou liberação, que foi aceita pela federação local. Atleta contraiu Covid-19 e volta aos treinos presenciais na segunda-feira Gatito foi chamado, mas pediu para não defender a seleção paraguaia nas próximas rodadas das Eliminatórias. Em preparação para voltar aos gramados após mais de um ano, o jogador não quis interromper a pré-temporada com o Botafogo, o que foi aceito pela federação local.
+ Contratações 2022: veja quem chega e que vai embora
Goleiro está em reta final de isolamento
Vitor Silva/Botafogo
Como houve acordo, o nome de Gatito nem foi incluído na lista de 22 jogadores chamados pelo técnico Guillermo Schelotto, divulgada nesta sexta-feira. A convocação é referente aos jogos marcados contra Uruguai e Brasil, nos dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente. As partes entenderam que uma preparação sem interrupções seria benéfica tanto para o clube quanto para a seleção ao longo dessa temporada.
Initial plugin text
Gatito cumpre os últimos dias de isolamento após contrair Covid-19, o que foi mais um argumento a favor da permanência. A previsão é que o atleta volte aos treinos presenciais na próxima segunda-feira. Junto do restante do elenco, ele se prepara para a estreia do Botafogo na temporada 2022, marcada para o próximo dia 25, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.
O último jogo de Gatito antes da lesão no joelho direito foi, justamente, com a camisa da seleção paraguaia. Aconteceu em 8 de outubro de 2020, no empate em 2 a 2 com o Peru. Pelo Botafogo, o último jogo foi em 23 de setembro daquele ano.
A recuperação teve percalços, mas o camisa 1 está clinicamente curado desde os últimos meses de 2021. Desde então, trabalha para voltar à melhor forma física e técnica. Recentemente, o goleiro renovou o contrato com o Botafogo até o fim dessa temporada.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
🎧Spotify – Ouça aqui!
🎧Google Podcasts – Ouça aqui!
🎧Apple Podcasts – Ouça aqui!
🎧Pocket Casts – Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️

Divulgação
Viva a glória de ser Camisa 7. Associe-se agora, você é nosso maior reforço!

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -