21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
- Publicidade -

Ainda em busca de peças e à espera da base, Cruzeiro tem elenco com 26 anos de média de idade

Grupo garantido para o início do Mineiro tem um terço formado por atletas oriundos da base cruzeirense nos últimos cinco anos Edu tem a missão de atuar na função do agora chefe Ronaldo no Cruzeiro
O Cruzeiro ainda não está com o elenco fechado para a temporada. Busca atletas no mercado, aguarda alguns jogadores do Sub-20 para observação, mas tem um grupo de 24 profissionais para 2022. Alguns garotos, outros experientes. Uma mescla buscada desde o início da montagem.
Notícias do Cruzeiro
Cruzeiro aguarda rescisão para finalizar negócio com Rafael Cabral
Zagueiro e atacante do sub-20 do Cruzeiro treinam com o profissional na Toca da Raposa
Levando em consideração apenas os 23 atletas (ideia do departamento é trabalhar com número entre 28 e 30) que, neste momento, estão garantidos com Paulo Pezzolano para o início do Campeonato Mineiro, a média de idade é de 26,3 anos. Gabriel Dias está perto também de ser anunciado.
Mais de um terço dos jogadores que hoje estão à disposição é oriundo das categorias de base: Matheus Pereira, Rafael Santos, Adriano, Lucas Ventura, Marco Antônio, Vitor Leque, Vinícius Popó e Thiago. Ainda há Lucas França, que subiu em 2016, e Maicon, formado no clube em 2007.
Paulo Pezzolano e elenco do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O zagueiro é um dos que chegaram neste ano com a missão de dar experiência ao elenco. Tem 33 anos, sendo mais novo apenas do que Rômulo e Marcelo Moreno. Sidnei, Eduardo Brock, João Paulo e Waguininho são os outros atletas do elenco que já superaram a casa dos 30 anos.
E a busca da diretoria é por mais jogadores experientes nas posições que são almejadas para o elenco neste início de temporada. No gol, o principal alvo do momento é Rafael Cabral, de 31 anos, que está na Europa desde 2013.
Matheus Pereira, Moreno e Rômulo, Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ronaldo e Paulo Pezzolano também deixaram claro que estão observando a equipe Sub-20 na disputa da Copa São Paulo, e alguns atletas devem ser analisados de perto após o fim da competição. O que, claro, vai diminuir a média de idade do grupo.
Hoje, os goleiros Otávio (17 anos) e Ezequiel (18), o zagueiro Pedro Nardoci (19), e o atacante Marcelinho (19) estão treinando com o grupo, mas não entraram no levantamento, porque a promoção ao elenco profissional ainda não é “definitiva”.
Jogadores do elenco do Cruzeiro
Lucas França – 25 anos
Rômulo – 34 anos
Matheus Pereira – 21 anos
Rafael Santos – 23 anos
Mateus Silva – 26 anos
Maicon – 33 anos
Sidnei – 32 anos
Eduardo Brock – 30 anos
Adriano – 22 anos
Lucas Ventura – 23 anos
Willian Oliveira – 28 anos
Machado – 25 anos
Pedro Castro – 28 anos
João Paulo – 31 anos
Giovanni – 27 anos
Marco Antônio – 21 anos
Waguininho – 31 anos
Vitor Leque – 20 anos
Bruno José – 23 anos
Vinícius Popó – 20 anos
Thiago – 20 anos
Edu – 28 anos
Moreno – 34 anos

Aceitar a missão – Quero ser Sócio 5 Estrelas do Cruzeirão Cabuloso

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -