27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
- Publicidade -

Haaland desabafa e reclama de “pressão” do Dortmund sobre seu futuro: “Só quero jogar futebol”

Jovem artilheiro norueguês tem contrato até 2024 com o clube alemão, mas é alvo de gigantes europeus como Barcelona, Bayern, Chelsea e PSG Autor de dois gols no triunfo de 3 a 1 do Borussia Dortmund sobre o Freiburg, o atacante Erling Haaland desabafou após a partida (assista aos gols no vídeo abaixo). O prodígio norueguês de 21 anos disse estar sendo “pressionado” pelo clube aurinegro para tomar uma decisão sobre o futuro.
– Nos últimos seis meses escolhi não dizer nada por respeito ao Dortmund, mas agora o clube começou a pressionar-me para tomar uma decisão. Tudo o que eu quero fazer é jogar futebol. Mas estão me pressionando para tomar uma decisão sobre o meu futuro, o que significa que terei de decidir em breve – disse, em declarações à televisão norueguesa “Viaplay”.
Haaland se reunirá com dirigentes do Dortmund para definir futuro, mas não sairá em janeiro
Haaland tem contrato até 2024, mas quase todo dia surge uma nova noticia de algum gigante europeu querendo contratá-lo (Barcelona, Chelsea, PSG, City, United e Bayern são alguns dos interessados).
– Eles começaram a colocar muita pressão e eu tenho de aceitar. Nunca disse nada por respeito ao Dortmund e aos torcedores, mas agora há muita pressão por parte de quem decide. Quando vou tomar uma decisão? Não vai ser agora. Estamos em meio a um período difícil com muitos jogos. Só quero jogar futebol – desabafou.
Vini Jr desbanca Haaland e é o jogador mais valioso do mundo segundo estudo
Haaland x Lewandowski: polonês marca o primeiro de 2022 e amplia vantagem sobre norueguês
Desde que chegou ao Dortmund, em janeiro de 2020, Haaland marcou 78 gols em 81 jogos em todas as competições. Na Liga dos Campeões, com Salzburgo e depois Borussia Dortmund, marcou 23 gols em 21 jogos.
Para efeito de comparação, Cristiano Ronaldo, máximo goleador de todos os tempos na Champions, precisou de 61 jogos para marcar 23 gols.
Presidente do Barcelona tem contratação de Haaland como prioridade, diz jornal
Haaland grita durante o jogo entre Borussia Dortmund e Besiktas, pela Liga dos Campeões
Getty Images

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -