23.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
- Publicidade -

Herói na 2ª fase da Copinha, Alex Matos é torcedor do Cruzeiro e primo de lateral revelado no clube

Atacante marcou dois gols em três jogos da competição e faz trajetória como titular do time O Cruzeiro vai caminhando bem na Copinha. Está com 100% de aproveitamento e disputará a terceira fase neste sábado, contra o Retrô-PE, adversário que venceu por 2 a 0 na fase de grupos. E um dos principais nomes dessa trajetória, até aqui, é o atacante Alex Matos (veja os gols dele nos vídeos abaixo).
Notícias do Cruzeiro
O garoto vive o último ano de Sub-20 e tenta deslanchar no Cruzeiro. Ele passou pela base do São Caetano e, ano passado, na Toquinha, acabou não tendo sequência por conta de uma lesão. Começou a Copinha na reserva, mas entrou no time logo nos primeiros minutos da estreia, em função da lesão de Igor.
Alex Matos, atacante do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Fez gol e deu assistência naquela partida. Foi titular contra Retrô e Bragantino, quando voltou a balançar as redes para manter o time na competição. Diante do Itapirense, ficou na reserva em função de o técnico Mário Henrique ter poupado os titulares. Momento comemorado por Alex.
– Muito feliz por esse momento. Só Deus e minha família sabem como trabalhei para chegar bem nessa Copinha. Fico muito feliz em poder ajudar minha equipe. Ainda com gol é melhor.
Na base, Alex ainda segue atrás do sonho de ser jogador profissional de futebol. Se conseguir, não será o primeiro da família. Nem a jogar no Cruzeiro, inclusive. O garoto é primo de Alonso, ex-lateral direito revelado na Toquinha, no final dos anos 1990.
– O Alonso sempre conversa comigo e fala para eu ter os pés no chão, seguir trabalhando firme e buscar melhorar a cada dia. É uma inspiração para mim – disse Alex.
Gol do Cruzeiro! Daniel chuta, o goleiro dá rebote, e Alex Matos manda pro fundo da rede aos 17′ do 1º tempo
Gol do Cruzeiro! Alex Matos cabeceia no capricho pra abrir o placar aos 7′ do 1º tempo
Natural de Montes Claros, no Norte de Minas, Alex Matos e os familiares são cruzeirenses, segundo relato do próprio garoto.
– Jogar no Cruzeiro é um sonho que minha família e eu estamos realizando. Nós todos sempre fomos cruzeirenses. Meu primo jogou aqui e fez a história dele, e eu também estou procurando fazer a minha. Agradeço demais à torcida e ao povo da minha cidade.
O Cruzeiro disputou quatro jogos até agora na Copinha, com quatro vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido. O clube busca o bicampeonato da competição, 15 anos depois de conquistar o único título.

Aceitar a missão – Quero ser Sócio 5 Estrelas do Cruzeirão Cabuloso

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -