16.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
- Publicidade -

Opção de renovação e contrato 40% mais rentável: bastidores do acordo entre Atlético-MG e Adidas

Multinacional alemã passará a ser nova fornecedora do Galo a partir de junho, com contrato até dezembro de 2025, e opção de ampliar parceria por mais três anos Praticamente todas as grandes marcas de fornecimento de materiais esportivos sentaram à mesa de negociações do Atlético-MG. O aperto de mão foi com a alemã Adidas, uma das líderes do mercado. A gigante das três listras vestirá o Galo entre 1º de junho de 2022 e 31 de dezembro de 2025. Serão três anos e meio em princípio, mas com cláusula de renovação por mais três.
Notícias do Atlético
O ge apurou com fontes ligadas ao clube e à empresa sobre como se desenhou a parceria. O Atlético tem ainda vínculo com a francesa Le Coq Sportify até o meio do ano. Presente em camisas de sucesso – como os Mantos da Massa -, a Le Coq deixará o cenário num acordo mútuo de não renovação. Então, entrou a Adidas no cenário.
Camisa de goleiro do Atlético
Pedro Souza/Atlético-MG
Foram cerca de seis meses de negociação entre as partes até o desfecho positivo. Números foram acertados, pré-contratos corrigidos, e “ficou bom para as duas partes”, disse uma fonte. Antes da Adidas, o Atlético fez contato com Nike, Umbro, Macron, Fila, Hummels, New Balance. Uma rota completa.
No caso da Adidas, alguns pontos do acordo merece destaque. Há uma previsão de faturamento máximo de R$ 15 milhões por ano, em royalties na venda dos produtos assinados pela marca, sendo a camisa de jogo o principal deles.
O contrato entre Galo e Adidas será, no mínimo, 40% mais lucrativo do que Galo/Le Coq, sendo que esta porcentagem tem margem de evolução para até 50%, já que há royalties progressivos conforme metas em vendas de produtos forem atingidas.
Formação do Atlético na década de 1980, com camisa da Adidas
Divulgação
A Adidas também deixará à disposição do Atlético uma equipe especializada no segmento de fornecimento de material esportivo. Uma das missões é o padronização de todos os uniformes oficiais do clube, que irá vestir as categorias de base, Galo Feminino, e o time profissional. Cerca de 2% do faturamento será destinado a ações de marketing entre clube e empresa.
Além disso, assinar com a Adidas proporcionará ao Atlético um campo ainda que necessita de exploração: vitrine mundial no comércio de artigos esportivos. Outro ponto interessante é que a Le Coq proporcionava 20 diferentes itens de produtos da marca ligadas ao Atlético (os chamados SKU’s). Com a Adidas, a lista dobrará para 40.
O acordo entre Atlético e Adidas foi destaque de um relatório da diretoria do clube repassado aos conselheiros, fazendo um balanço das ações e resultados do Galo no último quadrimestre de 2021. Veja:
“Após mais de três décadas, o Galo retomou a parceria com a Adidas. A empresa de origem alemã será a fornecedora de material esportivo a partir de julho de 2022. A mudança representará um grande salto para o nosso clube, considerando que se trata de uma marca mundial, de grande visibilidade e capilaridade”.

Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! – clique aqui

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -