18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
- Publicidade -

Contrato perto do fim, fase do United e vontade do jogador: os argumentos do Flamengo para baratear Andreas

Clube aguarda resposta dos ingleses com otimismo, e entende que vínculo que se encerra em meado de 2023 inviabiliza novo empréstimo e joga a favor de redução do preço previsto em cláusula de compra Uma proposta bem abaixo do valor estipulado em contrato, mas com argumentos.
Desta maneira, o Flamengo aguarda a resposta do Manchester United pela oferta de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) para ficar em definitivo com Andreas Pereira. E a matemática para definição do valor inclui o contrato perto do fim, a necessidade dos ingleses de ir ao mercado na janela de verão e, principalmente, o desejo do jogador.
+ Com contrato de cinco anos na gaveta, Flamengo oferece R$ 50 milhões por Andreas e aguarda United
Andreas Pereira no treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Marcelo Cortes/Flamengo
A proposta foi formalizada pelos rubro-negros na semana passada e desde então não houve contato de volta da diretoria do United. Intermediários que participaram das tratativas para o empréstimo monitoram a situação de perto e a percepção é de que o momento é de paciência, mas há otimismo no desfecho positivo com Andreas assinando até o fim de 2026 com o Flamengo.
+ Contratações do Flamengo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
Se à primeira vista a proposta destoa muito dos 20 milhões de euros previstos na clausula de compra do contrato de empréstimo, o clube carioca entende que há fatores que indicam os 8 milhões de euros ofertados como dentro do valor de mercado. Há uma expectativa de que o Manchester faça uma contraproposta, dando início ao debate natural de toda negociação.
Um dos fatores principais que o Flamengo coloca na mesa é a dificuldade de os ingleses recolocarem Andreas na vitrine após o término do empréstimo. Quando acabar o vínculo, dia 30 de junho, o meio-campista terá somente mais um ano de contrato com o United e ficará livre para assinar um pré-contrato com um outro clube no fim de dezembro.
Desta maneira, se torna inviável um novo empréstimo, que indicaria a saída de graça em junho de 2023. Sendo assim, as janelas deste ano surgem como últimas oportunidades de o clube de Manchester fazer caixa com o brasileiro nascido na Bélgica.
+ Leia mais notícias do Flamengo
A temporada ruim da equipe também acaba jogando a favor do Flamengo. Apenas na sétima colocação na Premier League e cada vez mais refém do talento de Cristiano Ronaldo, o United promete ser agressivo na janela de verão europeu – meio do ano. Na visão dos cariocas, acelerar movimentos de saída são importantes para os ingleses tanto para planejamento, quanto para impacto nas regras de Fair Play financeiro.
Andreas Pereira tem contrato com o United até meado de 2023
Getty Images
Por fim, o Flamengo confia de que a postura decidida de Andreas em ficar por um longo período no clube, conforme já manifestou aos ingleses, fará a diferença. Com argumentos na ponta da língua e proposta na mesa, o sentimento é de confiança no desfecho positivo da negociação.
A bola está com o United, e o Flamengo pronto para o jogo.
O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:
🎧 Spotify – clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts – clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts – clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -