21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
- Publicidade -

PREFEITURA PROMOVE RODA DE CONVERSA PARA OUVIR OPINIÕES E SUGESTÕES DE MULHERES E COMERCIANTES SOBRE O CENTRO DA CIDADE

A Prefeitura realiza mais uma ação para incluir a sociedade na atualização do Plano Local de Desenvolvimento de Campo Grande. Dessa vez, será realizada uma Roda de Conversa com mulheres e comerciantes, que vão poder participar de forma ativa na renovação da região central. O evento será remoto, pela plataforma Zoom, a partir desta quarta-feira (19).Aprovado em 2010, por meio da Lei Complementar nº 161, o Plano tem o intuito de revitalizar o centro da capital. Para isso, foram estabelecidas 94 diretrizes nas áreas urbanística, econômica, administrativa e legislativa. O objetivo principal da atualização é promover moradia na região, dinamizar a economia e valorizar o patrimônio cultural.Segundo a arquiteta e urbanista Neila Janes, uma das responsáveis pela revisão do documento, essa Lei tornou possível a requalificação da Rua 14 de Julho, entregue no final de 2019. Desde maio de 2021, a segunda etapa de revitalização está sendo executada pelo Programa Reviva Campo Grande. O foco agora é o microcentro e o novo Corredor de Transporte da Rui Barbosa.

PREFEITURA PROMOVE RODA DE CONVERSA PARA OUVIR OPINIÕES E SUGESTÕES DE MULHERES E COMERCIANTES SOBRE O CENTRO DA CIDADE

“Esse plano precisa ser atualizado, porque muitas informações já mudaram. Os próprios projetos executados deram uma cara nova para o centro. Então ele precisa de uma revisão, de acordo com a realidade atual”, explica a arquiteta.Neila ainda destaca a importância da participação popular na construção de uma nova Campo Grande, com opiniões, impressões e sugestões que irão melhorar a qualidade da vida de todos.Para ela, as mulheres são fundamentais neste processo “porque são as que mais vivenciam a cidade no dia a dia. Além dos trajetos que fazem para ir e voltar do trabalho, elas levam os filhos para escola, os familiares para os postos de saúde e geralmente fazem as compras. Então, a visão das mulheres é extremamente importante para nós”.As consultas à população continuarão nos próximos meses com a realização de oficinas e reuniões públicas.ServiçoA Roda de Conversa destinada às mulheres será realizada nesta quarta-feira (19), a partir das 17h30, via Zoom. As interessadas devem acessar o link de acesso, informar o ID da reunião e a senha que seguem abaixo:Link de acesso do Zoom: https://tinyurl.com/Roda-de-Conversa-MulheresID da reunião: 867 7462 6974Senha de acesso: PLANURBJá os comerciantes serão ouvidos na quinta-feira (20), também a partir das 17h30, com o link, ID e senha abaixo:Link de acesso do Zoom: https://tinyurl.com/Roda-de-Conversa-ComerciantesID da reunião: 843 8172 5922Senha de acesso: PLANURBÉ preciso ficar atento (a) ao entrar na plataforma Zoom, pois será solicitado que o (a) participante aceite o convite para ingressar na sala da “Roda de Conversa”.

ÚLTIMAS GALERIAS

18/01/2022CORREDOR DA RUI BARBOSA AVANÇA COM INSTALAÇÃO DE MOBILIÁRIO; MOTORISTAS DEVEM FICAR ATENTOS PARA INTERDIÇÕESA revitalização da Rui Barbosa segue avançando. No trecho onde as obras estão mais adiantadas, próximo à Avenida Fernando Corrêa […]

ÚLTIMOS VÍDEOS

17/09/2021M1NUTO CAMPO GRANDE

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -