31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
- Publicidade -

Procuradora-geral de NY diz que empresa de Trump enganou bancos e autoridades fiscais

Letitia James quer que o ex-presidente dos EUA e seus filhos prestem depoimento em investigação sobre transações financeiras da Trump Organization. O republicano ainda não se pronunciou. O ex-presidente dos EUA Donald Trump se prepara para subir ao palco durante comício em Perry, na Geórgia, em 25 de setembro de 2021
Ben Gray/AP
A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, afirmou que a Trump Organization, empresa do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, enganou bancos e autoridades fiscais.
James quer que o ex-presidente americano e seus filhos prestem depoimento na investigação sobre transações financeiras da Trump Organization. O republicano ainda não se pronunciou.
O gabinete da procuradora-geral disse que a investigação civil contra Trump descobriu evidências de que a empresa usou ativos “fraudulentos ou enganosos” em avaliações para obter empréstimos e benefícios fiscais.
Em um processo judicial, o gabinete da procuradora disse também que, rotineiramente, a Trump Organization deturpava o valor de suas propriedades e até de tacos de golfe nas demonstrações financeiras da empresa.
A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, responde a perguntas de jornalistas em uma entrevista coletiva em 21 de maio de 2021, em Nova York
Richard Drew/AP
Esta reportagem está em atualização.
VÍDEOS: as últimas notícias internacionais

Fonte: G1

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -