21.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
- Publicidade -

A Arca de Noé chega a Campo Grande com sucessos musicais infantis dos anos 1980

Peça inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho circulou por municípios paranaenses e encerra temporada no MS dia 30 de julho

A Petrobras apresenta, por meio do Programa Petrobras Cultural, pela primeira vez no Mato Grosso do Sul, o espetáculo “A Arca de Noé”. Uma elegia à obra de Vinícius de Moraes e Toquinho, com inspiração nas canções que embalaram a infância de muitos de nós, a peça de teatro para todas as idades, com produção da MRG Produções e direção de Edson Bueno, será apresentada dia 30 de julho, em Campo Grande (MS), no teatro Glauce Rocha.

“Essa peça é uma daquelas joias que, transformadas em teatro, adquirem um valor inigualável. Seus personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e deixam uma mensagem eterna, que seguirá para sempre até a fase adulta. Ela precisa ser encenada e cantada por gerações e gerações”, ressalta o diretor, Edson Bueno.

Os poemas inspirados em animais, publicados por Vinícius de Moraes no livro “A arca de Noé” e escritos para seus filhos, foram transformados em cantigas infantis em parceria com Toquinho e lançados em dois discos de vinil em 1980. E essas cantigas tão familiares são cantadas pelos sete artistas de teatro musical do espetáculo que agora chega a Campo Grande, com cenário espetacular de Aorélio Domingues, e envolvem a plateia no universo de inocência das crianças. Entre as canções estão as famosas “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco”, conhecidas de Norte a Sul do Brasil.

Em um clima de encanto e envolvimento com a literatura e música popular brasileira, o elenco é composto por Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal e Joseane Berenda.

Produtor artístico e diretor da MRG Produções, promovedora do espetáculo, Márcio Roberto ressalta a importância da captação de patrocínios importantes para viabilizar a turnê. “E lá vai a Arca, encantando plateias e divulgando a linda obra musical do Vinícius de Moraes e do Toquinho. Estamos felizes com os patrocínios da Petrobras e da Copel. Foi uma turnê de amor, da promoção da boa arte e de muita celebração pela vida, que encerramos com chave de ouro.”

Os ingressos já estão à venda com preços populares, e crianças até 2 anos não pagam entrada.

SERVIÇO     

“A arca de Noé”

Espetáculo de teatro musical para todas as idades

CAMPO GRANDE – MS

Dia 30 de julho às 16h e 18h

Sessão extra às 11h

Teatro Glauce Rocha – R. UFMS, S/N – Universitário

Valor: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)*

Vendas Online: https://www.mrgcultural.com.br/a-arca-de-noe-espetaculo-infantil

* Meia entrada: crianças acima de 03 anos, estudantes, professores, idosos, PNL e acompanhantes, portadores de câncer, jovem de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, pertencente à família com renda mensal de até dois salários-mínimos e inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

ELENCO:

Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal, Joseane Berenda.

FICHA TÉCNICA: 

Inspirado na obra de Vinícius de Moraes e Toquinho. Direção Artística: Edson Bueno. Direção de Produção: Márcio Roberto. Direção Musical e Sonoplastia: Marcela Zanette, Du Gomide. Cenografia e Adereços: Aorélio Domingues. Iluminação: Rodrigo Ziolkowski. Coreografia: Eliane Campelli. Figurino: Mariana Zanette. Maquiagem: Lilian Marchiori. Designer Gráfico: Kim Takeuchi. Fotografias: Chico Nogueira | Maringas Maciel. Comunicação Visual: Rafael Falvo. Assessoria de Imprensa: Smartcom Inteligência em Comunicação. Produção Executiva: Claudia Zanca. Assistência de Figurinos: Regina Celli e Thaisa Aielo. Operador de Luz: Luiz Henrique. Operador de Som: Marlon Marques. Maquinistas: Luiz Henrique e Marlon Marques.

MRG PRODUÇÕES – A produtora cultural promove espetáculos teatrais por meio de clássicos da literatura, a fim de divulgá-las dentro de princípios éticos, buscando manter a sua sólida reputação baseada em sua responsabilidade social. Marcio Roberto Gonçalves é produtor, diretor de teatro e arte-educador há 30 anos. Fundador da MRG Produções Artísticas e do Centro Cultural Boqueirão, em Curitiba. Foi conselheiro Municipal de Cultura de Curitiba, sendo representante dos pontos de cultura do Paraná. Trabalha com a democratização e difusão da cultura, em parceira com Instituições públicas de ensino, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Teatro Guaíra, entre outros.

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -