22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
- Publicidade -

Capacitação para gestores de instituições de longa permanência para idosos está com inscrições abertas

Curso com carga horária de 60h oferece certificado após conclusão; interessados devem se inscrever até o dia 30 de setembro.

Com inscrições abertas até o dia 30 de setembro de 2022, o Curso de Gestão Sustentável das Instituições de Longa Permanência para Idosos tem o objetivo de melhorar os serviços e esclarecer dúvidas sobre a saúde, direitos e bem-estar da pessoa idosa. A iniciativa do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) será executada pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI) em parceria com a Universidade Federal de Viçosa. 

Faça aqui sua inscrição

Ao longo de dois meses, entre 15 de outubro e 10 de dezembro, o curso acontecerá na modalidade a distância e abordará temas como gestão operacional, fundamentos normativos de proteção da pessoa idosa e relações de trabalho. Outro destaque da formação será a gestão financeira com informações sobre gerenciamento de custos, transparência, prestação de contas e captação de recursos.

O secretário nacional da Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Costa, avalia como essencial a formação nos temas propostos pelo curso. “Os gestores de instituições de longa permanência para pessoas acima de 60 anos superam desafios diários. Por isso, é necessário saber lidar e oferecer o melhor serviço possível para os residentes nesses locais”, pontua. 

Nessa perspectiva, o secretário esclarece que a capacitação promoverá a atualização de conhecimentos para os gestores de modo a fazer com que as políticas públicas ganhem mais efetividade de acordo com as necessidades das instituições. Outros detalhes podem ser adquiridos junto à Universidade Federal de Viçosa pelo correio eletrônico [email protected]

Para dúvidas e mais informações:

[email protected]

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -