23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
- Publicidade -

Maior evento de Educação da América Latina chega em sua 7ª edição com o objetivo de apontar caminhos para melhorar o ensino no Brasil

De 10 a 16 de outubro, a Educa Week vai reunir em São Paulo (SP) as maiores autoridades em educação do país, além de participantes internacionais como Rona Hu, da Stanford University, psiquiatra e consultora da série “Thirteen Reasons Why”

Entre 10 e 16 de outubro, a Educa Week 2022, maior evento de Educação da América Latina acontece em São Paulo (SP), no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500), com 90% de suas atividades abertas e gratuitas para professores e alunos de escolas públicas.

O evento contará com três palcos simultâneos, apresentando congresso de educação, com painéis e discussão de cases, workshops para professores, além da realização do Prêmio Destaque Educação, destinado a reconhecer projetos e iniciativas inovadoras, que verdadeiramente causaram impacto positivo em escolas de todo o Brasil.  

A Educa Week contará com a presença das maiores autoridades, gestores e ativistas brasileiros da área da educação, além de participantes internacionais como Rona Hu, da Stanford University, psiquiatra e consultora da série “Thirteen Reasons Why”.

O evento ocorre em formato híbrido, acontecendo simultaneamente em palcos presenciais e digitais, mas sempre com transmissões em tempo real. Um dos grandes destaques são os workshops gratuitos para professores, que vão acontecer durante toda a semana, com a participação dos melhores educadores das escolas públicas e privadas. Eles vão compartilhar práticas de sucesso que geraram mudanças reais no ambiente escolar.

Maior evento de Educação da América Latina chega em sua 7ª edição com o objetivo de apontar caminhos para melhorar o ensino no Brasil

Ricardo Tavares

Durante os sete dias de Educa Week, autoridades educacionais da atualidade vão discutir sobre os principais desafios do setor, enfrentados por escolas públicas e privadas de todo o mundo, propondo caminhos e soluções para melhorar os níveis da educação básica. Além de Rona Hu, já estão confirmadas também as participações de João Alegria, secretário Geral da Fundação Roberto Marinho; Brian Delgado, da Blue Dot Education, em San Diego (CA); Mario Ghio, CEO do Somos Educação; Flávio Canto, Fundador do Instituto Reação e Cicclo; Renato Feder, Secretário de Educação do Paraná; Raí Mota, Secretário de Educação de Cruz (CE); Bruno Elias, CEO do Eleva; Fernando Padula, Secretário Municipal de Educação (SP); Hubert Alquéres, Secretário Estadual  de Educação  (SP); Lúcia Helena Galvão, da Unicamp; Ari Neto, CEO da Arco; Estela Zanini, diretora do Colégio Bandeirantes; Esther Carvalho, do Colégio Rio Branco; André Aguiar, CEO do Inspira; Ricardo Tavares, CEO da FTD, além de outros renomados educadores e ativistas do país.

Maior evento de Educação da América Latina chega em sua 7ª edição com o objetivo de apontar caminhos para melhorar o ensino no Brasil

Hubert Alqueres

Maior evento de Educação da América Latina chega em sua 7ª edição com o objetivo de apontar caminhos para melhorar o ensino no Brasil

Mario Ghio

Ao todo, serão mais de 50 painéis ao vivo, presenciais e online, que acontecerão na Educa Week, com discussões bastante relevantes no atual cenário da educação no país, como “Escolas públicas de excelência: o que fazer para conseguir resultados melhores no Ideb”; “Projetos inovadores de educação utilizando esporte e arte”; “Fórum nacional para escola pública de qualidade”; “Transformação digital nas escolas e o Metaverso na educação”, Projetos educacionais que transformam comunidades”; “Inovações no setor público”; “Redes sociais como via de comunicação dos grupos de pais”; “Burnout dos alunos, indisciplina, dispersão e baixo desempenho; “O uso de tecnologia para identificar os gaps de aprendizagem”; “Parceria público-privada na educação”; ”A escola pública do futuro fala a linguagem dos alunos”;  “As relações com as famílias na retomada pós-pandemia: ansiedade, emoção transformada, como podemos adaptar nosso diálogo”; “Os reais desafios frente a um estudante Tik-Toker”, “A escolha profissional e a adolescência”; “Como lidar com os riscos das emoções fragilizada: o fortalecimento das redes de apoio”; “Brincar livre ou brincar dirigido: hora do intervalo”; “Qual o cenário de IPOs de empresas do setor de educação/tecnologia”; “Mindfullness nas escolas e saúde mental”; “Jogos e gamificação para alunos”; “Tecnologias que transformam o futuro da sala de aula”; “Práticas que aumentam o engajamento nas aulas” e “Os impactos do 5G e a importância das competências digitais na educação”, entre outras.

“A Educa Week tem sido um movimento de transformação real porque seu formato propositivo, com soluções e propostas tangíveis, tem potencial para aprimorar de fato todo o processo de educação no Brasil”, afirma Ismael Rocha, diretor acadêmico do Educa Week.

Maior evento de Educação da América Latina chega em sua 7ª edição com o objetivo de apontar caminhos para melhorar o ensino no Brasil

Ismael Rocha

“Nossa missão é impactar positivamente alunos, professores e gestores de todo o país, a fim de apontar caminhos e soluções, assim como dar visibilidade às melhores práticas educacionais”, diz Marcos Talarico, CEO da Educa Week.

Mais detalhes da programação, pelo site https://educaweek.com.br/congresso-2022/.

Visita em escolas de referência em São Paulo

Quando: 10 de outubro, o dia todo.

Local: presencial.

Descrição: visitas presenciais a algumas das melhores escolas de São Paulo.

Saiba mais: https://educaweek.com.br/congresso-2022/.

Congresso Educa Week

Descrição: apresentado em três palcos simultâneos, o Congresso Educa Week desse ano contará com painéis sobre as principais tendências para o futuro da educação. Alguns dos convidados confirmados são a Dra. Rona Hu, professora da Universidade de Stanford, psiquiatra e consultora da série “Thirteen Reasons Why”, João Alegria, secretário Geral da Fundação Roberto Marinho, e Brian Delgado, da Blue Dot Education de San Diego.

Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré.

Data e horários: 11 a 14 de outubro, das 9h às 18h30.

Saiba mais: https://educaweek.com.br/congresso-2022/.

Workshops para professores (online e inteiramente grátis)

Descrição: os workshops são excelentes oportunidades para quem busca enriquecer sua carreira com as tendências do setor. A Educa Week vai oferecer workshops gratuitos que abordam gamificação, metodologias ativas, mindfulness nas escolas, entre muitos outros, todos gratuitos.

Onde: online

Data e horários: 10 a 16 de outubro, 9h às 18h30.

Programação e mais informações: https://educaweek.com.br/congresso-2022/.

Prêmio Destaque Educação

O que: serão 18 categorias abertas a professores de escolas públicas e privadas.  O objetivo do é reconhecer projetos e ações pedagógicas inovadoras em todo o país. Algumas das categorias serão: Inovações na educação infantil, Gestão educacional e Professor do ensino médio. Como novidade desta edição, o Prêmio vai contar com a categoria Cidade Educadora, voltada para prefeituras de todo o país apresentarem seus cases na área de educação.

Saiba mais: https://educaweek.com.br/ewx/#premio-destaque.

Mais sobre a Educa Week 2022: o evento é considerado o maior movimento de transformação na Educação da América Latina. Em sua sétima edição, vai reunir as maiores autoridades da educação do Brasil e do mundo, durante sete dias. Para essa edição, o evento conta com um formato híbrido, trazendo de volta o contato presencial e uma programação completa. Além disso, o evento conta com a quinta edição do Prêmio Destaque Educação irá reconhecer os projetos pedagógicos que estão causando impacto positivo em escolas de todo o país. A Educa Week é uma realização do Educational Leaders (Grupo de Líderes Educacionais), em parceria com o Iteduc (Institute of Education and Technology) e a SD Student Travel. Correalização: de Isaac, Somos Educação, Red Baloon, FTD Educação, Faber Castell, ESPM e Wings. Apoio: Insper, Colégio Marista Arquidiocesano, Fundação Roberto Marinho, Vértice, Bandeirantes, Fundação Telefônica Vivo e iFly São Paulo.   Para saber a programação completa, acesse: https://educaweek.com.br/

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -