26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
- Publicidade -

Dia do Professor: vencedores do Prêmio Destaque Educação serão conhecidos no próximo sábado, dia 15, durante a Educa Week

No próximo sábado, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor. E como forma de homenagear os educadores brasileiros, a organização da Educa Week vai  anunciar os vencedores do Prêmio Destaque Educação 2022, criado com o intuito de reconhecer as melhores práticas implementadas pelas prefeituras municipais de todo o país nas áreas de ensino e aprendizagem.

O anúncio dos vencedores será realizado a partir das 13h no canal da Educa Week no YouTube (https://www.youtube.com/c/EducaWeek).   

Um dos pontos altos será a descoberta da Cidade Educadora do Brasil. “Nosso objetivo nessa categoria é dar visibilidade para a Secretaria de Educação que tem a melhor gestão pública e que realmente conseguiu transformar para melhor o sistema de ensino do seu município”, afirma Ismael Rocha, diretor acadêmico da Educa Week.

Além da categoria Cidade Educadora, o Prêmio Destaque Educação conta com outras 17 categorias, que vão reconhecer projetos inovadores criados por professores, instituições de ensino, coordenadores e diretores de escolas de educação básica, públicas e privadas, de todo o Brasil.

Os finalistas vão receber certificados. Além disso, os primeiros colocados de cada categoria  vão ganhar bolsas de estudos para o curso ‘O Professor na Era Digital’, do Institute of Technology and Education (Iteduc).

Mais sobre a Educa Week 2022: o evento é considerado o maior movimento de transformação na Educação da América Latina. Em sua sétima edição, reúne as maiores autoridades da educação do Brasil e do mundo, durante sete dias. Para essa edição, o evento conta com um formato híbrido, trazendo de volta o contato presencial e uma programação completa. Além disso, o evento conta com a quinta edição do Prêmio Destaque Educação, que irá reconhecer os projetos pedagógicos que estão causando impacto positivo em escolas de todo o país. A Educa Week é uma realização do Educational Leaders (Grupo de Líderes Educacionais), em parceria com o Iteduc (Institute of Education and Technology) e a SD Student Travel. Correalização: de Isaac, Somos Educação, Red Baloon, FTD Educação, Faber Castell, ESPM e Wings. Apoio: Insper, Colégio Marista Arquidiocesano, Fundação Roberto Marinho, Vértice, Bandeirantes, Fundação Telefônica Vivo e iFly São Paulo.   Para saber a programação completa, acesse: https://educaweek.com.br/

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -