19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
- Publicidade -

Em boa fase, Arthur Nory e Caio Souza do Time Ajinomoto chegam otimistas para o Mundial de Liverpool de ginástica artística

Com o objetivo de confirmar os bons resultados que vem conquistando na atual temporada, os ginastas Caio Souza e Arthur Nory, integrantes do Time Ajinomoto, estreiam na próxima segunda-feira (31) no Campeonato Mundial de ginástica artística, em Liverpool, na Inglaterra. Os dois atletas estarão ao lado dos demais integrantes da seleção brasileira masculina e iniciam sua participação na competição na prova por equipes, a partir das 11h50 (horário de Brasília).

Caso a equipe brasileira se classifique, a final por equipes acontecerá no dia 2 de novembro, a partir das 13h25. No dia 4, será a decisão do individual geral, começando às 13h45. Caio e Nory poderão disputar as finais por aparelhos, caso tenham se classificado, nos dias 5 e 6 de novembro, começando sempre às 9h15, no horário de Brasília.

A expectativa dos dois ginastas do Time Ajinomoto é a de manter em Liverpool a boa fase que eles estão apresentando nas últimas competições. Especialmente Caio Souza, que recentemente terminou os Jogos Sul-Americanos realizados em Assunção (PAR) como o grande nome na ginástica masculina, quando conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro. Antes, o ginasta nascido em Volta Redondo já vinha colecionando ótimos resultados nas etapas da Copa do Mundo, como em Paris, em setembro, ao levar o ouro na prova das barras paralelas e a prata no salto.

“Neste Mundial eu espero competir da melhor forma possível. Não consigo controlar o resultado que irei alcançar, apenas o que eu poderei fazer no aparelho. Por isso, minha expectativa é poder chegar e desempenhar o meu papel, dando o meu melhor”, afirma Caio, considerado o melhor ginasta generalista do Brasil (aquele que consegue ter um ótimo desempenho em todas as provas).

Apesar desta versatilidade, o atleta do Time Ajinomoto acredita que possa ter maiores chances no Mundial em duas provas. “Acho que o salto e a barra fixa são os meus aparelhos mais fortes, embora esteja treinando forte em todos os seis. No salto, argolas e paralelas também chegarei com chances de brigar pelo pódio”, disse Caio Souza.

Em busca da final

Para Arthur Nory, o Mundial de Liverpool tem um sabor ainda mais especial: o de poder retomar um lugar entre os favoritos pelo título na barra fixa, prova na qual foi medalha de ouro o Mundial de 2019. Após a frustração de ficar fora da final em 2021, Nory chega com muita expectativa para a competição na cidade inglesa.

“Espero retornar ao cenário internacional com mais uma final na barra fixa. Além disso, busco uma final por equipes e deixar o Brasil no top 8 do mundo. Toda a minha preparação neste ano foi voltada para este Mundial e fazer uma boa competição, ao contrário de 2021”, disse o ginasta, que também vem de bons resultados nos Jogos Sul-Americanos, onde faturou duas medalhas de ouro, por equipes e no solo.

Nory disse ainda que não sabe o total de aparelhos que competirá em Liverpool. “Certeza mesmo apenas da barra fixa. Na prova por equipes, a configuração final será definida mais próximo da competição”, explicou.

Tanto Arthur Nory quanto Caio Souza receberão na preparação para o Mundial de Liverpool suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional “Kachimeshi® – Alimentação para Vencer”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelo produto aminoVITAL® GOLD, suplemento alimentar composto por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

Sobre o Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional, como a orientação sobre o uso de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -