22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
- Publicidade -

QUEIJOS E PRODUTOS AGROECOLÓGICOS ESTÃO NO “O QUINTAL” DESTA SEXTA-FEIRA

Mais de 3 mil pessoas já visitaram “O Quintal” nas três edições do evento – que acontece desde a última sexta-feira de outubro. Montado em frente ao Estacionamento da Riachuelo do Shopping Campo Grande, no Piso 1, o espaço conta com a participação da Prefeitura Municipal, que está na iniciativa com três estandes da agricultura familiar e produtos regionais assistidos pela Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro).

QUEIJOS E PRODUTOS AGROECOLÓGICOS ESTÃO NO “O QUINTAL” DESTA SEXTA-FEIRA

A Chácara Maktub é uma das empresas que está no local. Os produtos da chácara são agroecológicos e levam para a mesa das pessoas frutas, legumes e verduras fresquinhas produzidas em um regime consorciado. Esse tipo de sistema objetiva regenerar o meio ambiente e tornar o espaço mais produtivo, produzindo cultivos com tempos diferentes.

A Chacrinha Meu Pastor também está levando itens agroecológicos. Pioneira desse tipo de produção em Campo Grande, a propriedade cultiva alface, couve, cenoura, tomate e muitas outras hortaliças e legumes. A produção também é vendida em diversas feirinhas pela cidade, como a do Estacionamento da Prefeitura e a da Praça do Rádio.

As delícias da Queijaria Vó Zilda completam o trio. A empresa que começou produzindo 5 tipos de queijos, e hoje tem mais de 16, já participou de eventos importantes como a Expoqueijo 2022, em Araxá (MG), e o último Mundial do Queijo, em São Paulo (SP).

“O Quintal”

QUEIJOS E PRODUTOS AGROECOLÓGICOS ESTÃO NO “O QUINTAL” DESTA SEXTA-FEIRA

“O Quintal” é uma parceria entre o Sesc e o Shopping Campo Grande e objetiva levar entretenimento para as famílias campo-grandenses, bem como fomentar a economia solidária. O evento acontece todas as sextas-feiras, a partir das 17 horas, com  música, cultura e o gastronomia.

Para as crianças, nesta sexta-feira, haverá Ciro Brincante, às 17h e 18h, com contação de histórias para os pequenos. Depois tem apresentação da Entretenimento FanfarraNo. Outras atrações prometem ainda mais diversão para as crianças, como brinquedo gigante inflável, pintura facial, entrega de pipoca, algodão-doce e balões.

Para os adultos, o espaço conta com Chopp Germânia, drinks e bebidas do Bier Time. Haverá food trucks do Pastel Dú Carioca, Tapiook, Casa Bauducco, MITI, Burguer 2U, sanduíches argentino e uruguaio do Choripan, Oficina Food Truck, Fini, doces da Vó Suely, Havanna e Dale Sorvetes. O show de abertura conta com o repertório de Karla Coronel, às 19h. Já às 20h, o show principal ficará sob comando de Douglas Dakombi, com o melhor da MPB.

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -