21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
- Publicidade -

Fundesporte promove competição gratuita de ciclismo para crianças e adolescentes

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) promove no sábado (26) a segunda edição da Copa Kids – MS Pedalando para o Futuro. A competição de mountain bike (MTB) é voltada para crianças de dois a 16 anos e será realizada na pista de ciclismo da Escola Estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho, em Campo Grande, a partir das 7h30.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (25), às 12 horas (clique aqui para se inscrever). Cada inscrito deve entregar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos serão doados para uma instituição de caridade. O evento vai encerrar o calendário de atividades do “MS Pedalando para o Futuro”, projeto que integra o Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), desenvolvido pela Fundesporte junto à Secretaria de Estado de Educação (SED).

O coordenador da iniciativa e diretor-executivo da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, explica que além dos participantes do projeto, que são alunos das Rede Estadual de Ensino (REE), a Copa Kids é aberta a todas as crianças e jovens do Estado. “Queremos fomentar o ciclismo de base em Mato Grosso do Sul, oportunizando essa Copa para todas aquelas crianças que gostam de pedalar e têm vontade de participar de uma competição”.

Todos os inscritos na 2ª Copa Kids serão condecorados com medalha de participação. Além disso, os três primeiros colocados por categoria receberão troféu.

O “MS Pedalando para o Futuro”

Iniciado em 2021, o “MS Pedalando para o Futuro” atende aproximadamente 100 crianças e jovens do Parque do Lageado e região, com treinamento esportivo de MTB no contraturno das aulas. O projeto tem foco na iniciação esportiva e possibilita o acesso de estudantes à prática do ciclismo de maneira sistematizada e continuada, como instrumento educacional que dissemina os valores do esporte.

“Nossa maior finalidade é a transformação de jovens enquanto seres humanos, para se tornarem pessoas longe da situação de vulnerabilidade social”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, que também aponta para a descoberta de talentos. “Sabemos que muitos atletas que hoje representam o Brasil nas competições internacionais foram revelados pelas categorias de base nas escolas brasileiras. Por esse motivo, o ciclismo busca estar dentro dos projetos escolares, servindo de ferramenta de massificação da modalidade, além detecção e formação de novos talentos esportivos”.

Fundesporte promove competição gratuita de ciclismo para crianças e adolescentes
Fundesporte promove competição gratuita de ciclismo para crianças e adolescentes
Fundesporte promove competição gratuita de ciclismo para crianças e adolescentes

A pista de ciclismo da Escola Estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho é constituída por obstáculos para o desenvolvimento de técnicas do MTB, como subidas e descidas, curvas, bancos de areia e cascalhos. Os treinos da escolinha são coordenados por profissionais de educação física.

A 2ª Copa Kids – MS Pedalando para o Futuro é realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, com apoio do Serviço Social do Comércio – Regional Mato Grosso do Sul (Sesc/MS) e AZ Eventos Esportivos.

Serviço

Evento: 2ª Copa Kids – MS Pedalando para o Futuro

Local: E.E. Profa. Thereza Noronha de Carvalho – Rua João Selingardi, 770 – Parque do Lageado, Campo Grande (MS)

Data: 26 de novembro de 2022 (sábado)

Horário: 7h30 às 12h

Inscrições: bit.ly/3B2cfEP – 1 kg de alimento não perecível

Lucas Castro – Fundesporte

Fotos: Divulgação

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -