28.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
- Publicidade -

TÉCNICOS DE ANGRA DOS REIS (RJ) VISITAM SESAU PARA CONHECER SERVIÇO REFERÊNCIA PREMIADO NACIONALMENTE

TÉCNICOS DE ANGRA DOS REIS (RJ) VISITAM SESAU PARA CONHECER SERVIÇO REFERÊNCIA PREMIADO NACIONALMENTE

Técnicos foram recebidos pelo secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Técnicos do  Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) do Município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, estiveram nesta quinta-feira (01) em visita técnica na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para conhecer a estrutura e a equipe do serviço de Campo Grande . O grupo foi recebido pelo secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

“O interesse de técnicos de outros estados e municípios pelo trabalho desenvolvido em Campo Grande é um reconhecimento e proporciona ainda a possibilidade de troca de experiências”, comenta o secretário. A previsão é de que na próxima semana técnicos do estado de Sergipe visitem a Capital para conhecer o funcionamento do serviço.

Conforme a coordenadora do CIEVS-CG, Vanessa Aquino, os técnicos que participaram presencialmente do  1º Simpósio CIEVS Campo Grande realizado ontem (30) na Capital vieram conhecer os processos e fluxos de trabalho para que possam ser implementados no serviço deles que foi instituído este ano. Além dos técnicos de Angra dos Reis o simpósio reuniu participantes de todo o país.

No ano passado, o CIEVS-CG ficou em primeiro lugar numa mostra nacional com a apresentação da experiência “Implementação da Vigilância Baseada em Eventos no Centro de Informação Estratégicas em Vigilância em Saúde de Campo Grande – MS”, que conferiu ao serviço o reconhecimento nacional e a realização de um intercâmbio com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Washington, nos Estados Unidos.

Em novembro deste ano, o serviço foi premiado durante a Reunião Nacional de Síndromes Gripais,que aconteceu em Brasília. Além da premiação, o serviço também recebeu reconhecimento nacional pelos serviços prestados durante a pandemia de Covid-19.

O CIEVS/CG surgiu durante o período de maior necessidade, por parte da população, do sistema único de saúde municipal e segue sendo exemplo para os centros de informações estratégicas de todo o país.

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -