18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
- Publicidade -

PORTAL DE SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO É ATUALIZADO PARA FACILITAR O ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PÚBLICAS

O Portal de Serviço de Informação foi atualizado e entrega uma página web moderna, ágil e organizada para acessar procedimentos de informação no novo site do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Prefeitura de Campo Grande. A nova página está disponível a partir dessa terça-feira (28). O novo Portal foi desenvolvido usando um layout mais amigável, ferramentas de acessibilidade e novos relatórios estatísticos.

A mudança vem de encontro com a solicitação da prefeita Adriane Lopes às áreas de tecnologia, para que as ferramentas estejam cada vez mais acessíveis à população. “Nosso objetivo é que pessoas com baixa visão ou dificuldade auditiva, por exemplo, não tenham dificuldade em acessar esses sistemas. Nossa gestão está procurando oferecer ferramentas mais modernas, que ampliem e facilitem o acesso à informação e a interação entre a população e o Poder Público”, destaca Adriane.

”Para facilitar o acesso para o cidadão, implantamos o login único da Prefeitura, o mesmo já utilizado para acessar outros serviços digitais oferecidos pela administração municipal”, explica Paulo Cardoso, diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).

O e-Sic é uma plataforma online desenvolvida pela Agetec e possibilita o atendimento às necessidades de tramitação e gestão dos requerimentos de serviços de acesso a informação, feitos à Prefeitura Municipal de Campo Grande. A ferramenta é gerida pela Controladoria Geral do Município (CGM) e está integrada ao sistema eletrônico de gerenciamento de documentos municipais, propiciando à população maior comodidade, agilidade e transparência no processo de acesso a informação.

“O novo site do Serviço de Informação ao Cidadão além de facilitar os procedimentos de acesso à informação, tanto para os cidadãos quanto para a Administração Pública, atende todos os requisitos do Decreto Municipal n. 15.177, de 30 de março de 2022, que regulamenta a Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011, por meio do Sistema de Transparência Pública (STP). A nova linguagem de tecnologia e a Linguagem Angular, substituindo a antiga que era em PHP”, explica Arley de Queiroz Sandim, Diretor-Geral de Transparência e Integridade do município de Campo Grande.

Confira e acesse o site clicando aqui.

Capital da Transparência

Controlador-Geral do Município, Luiz Fernando Buainain, enfatiza que a Prefeitura Municipal de Campo Grande atingiu o nível máximo na classificação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) e recebeu o selo de Diamante, título este que engloba instituições que atendem a 100% dos critérios essenciais avaliados, além de nível de transparência entre 95% e 100%.

Campo Grande e Palmas (TO) foram as únicas Capitais do País, a conquistarem o selo Diamante na avaliação de responsabilidade da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). As duas Capitais também dividem o marco de serem as únicas no País a possuírem mulheres ocupando o cargo de Chefe do Poder Executivo Municipal.

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -