22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
- Publicidade -

Calendário 2023 de Licenciamento de Veículos de MS começa em abril

A partir do mês de abril começam os vencimentos de Licenciamento dos veículos registrados em Mato Grosso do Sul. Estipulado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o calendário anual do licenciamento de veículos, do exercício de 2023, entrou em vigor no dia 1º de janeiro.

Até o final do mês de abril, os veículos com placas final 1 e 2 devem efetuar o pagamento do licenciamento, que pode ser pago em qualquer Agência do Detran-MS ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil.

Além da guia impressa que chega no endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir a guia virtualmente. Basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou aplicativo Detran MS , escolher a opção “veículo”, e “Guia Licenciamento e Multas”.

O sistema irá solicitar os dados da placa e renavam do veículo. Para os casos em que o proprietário optou pelo parcelamento do IPVA, no momento de gerar a guia, é possível emitir o boleto com ou sem os valores restantes. “Porém, informamos que o Licenciamento somente será realizado se o Parcelamento do IPVA estiver em dia”, esclarece a mensagem em destaque.

Licenciamento

O Licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima, que de acordo com o art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prevê aplicação de multa de R$ 293,47.

A data de vencimento varia de acordo com o dígito final da placa do veículo. Veja a tabela de 2023.

PLACA FINAL MÊS

1 e 2 – Abril
3 –  Maio
4  e 5- Junho
6 – Julho
7 e 8- Agosto
9 – Setembro
0 – Outubro

Emmanuelly Castro e Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS
Foto: Arquivo

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -