22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 17 de julho, 2024
- Publicidade -

Serc/UCDB enfrenta o Taboão Magnus hoje pela semifinal da Copa do Brasil de futsal feminino

A Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) enfrenta, nesta quarta-feira (4), o Taboão Magnus (SP), pela semifinal da Copa do Brasil de futsal feminino. A partida de ida será realizada no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande, às 19 horas (horário de MS).

Representando o estado, a equipe conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). A entrada no Guanandizão é gratuita. Quem não puder comparecer, pode acompanhar o jogo ao vivo pela CBFS TV (clique aqui para acessar).

A partida no Guanandizão marca o início de uma maratona de jogos neste mês de outubro. Além da Copa do Brasil, o time sul-mato-grossense garantiu histórica classificação ao “mata-mata” da LFF (Liga Feminina de Futsal), campeonato no qual Mato Grosso do Sul participa pela primeira vez.

O adversário nas quartas de final da Liga também é o Taboão Magnus (SP), que permanece na Cidade Morena até o fim de semana. O confronto de ida está marcado para sexta-feira (6), às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, na capital. No mesmo local, as equipes já se enfrentaram, em duelo válido pela primeira rodada da fase classificatória da LFF, no dia 8 de abril. Na ocasião, o time paulista saiu com a vitória, por 4 a 2.

Serc/UCDB enfrenta o Taboão Magnus hoje pela semifinal da Copa do Brasil de futsal feminino
Serc/UCDB terá série intensa de jogos neste mês

Já no sábado (7), o time joga a final dos Jogos Abertos de Campo Grande. Atual campeã, a Serc/UCDB entra em quadra às 19 horas, no Ginásio Guanandizão, contra o Comercial/Sefac.

Pé na estrada

Na próxima semana, é a vez das atletas da Serc/UCDB pegarem a estrada. O plantel se deslocará por quase mil quilômetros até Taboão da Serra (SP) para os compromissos de volta das duas competições nacionais. Primeiro, as equipes se encaram pela Copa do Brasil, no dia 12 de outubro, às 16h30 (horário de MS), no Ginásio Poliesportivo José de Souza Sobrinho, o popular “Zé do Feijão”. No dia 14, o embate será pela Liga, às 14 horas.

Após as duas decisões, parte do elenco embarca rumo a Joinville (SC), onde disputará os JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), de 15 a 22 de outubro, representando a UCDB. A instituição sul-mato-grossense tem tradição no torneio com o futsal feminino e já ficou duas vezes com o vice-campeonato (2015 e 2021).

Confira a programação completa de jogos da Serc/UCDB, com horários no fuso de Mato Grosso do Sul:

4/10 (quarta-feira) – 19h
Ida da semifinal da Copa do Brasil: Serc/UCDB x Taboão Magnus (SP)
Local: Guanandizão – Campo Grande (MS)

6/10 (sexta-feira) –18h
Ida das quartas de final da LFF: Serc/UCDB x Taboão Magnus (SP)
Local: Poliesportivo Dom Bosco – Campo Grande (MS)

7/10 (sábado) – 19h
Final dos Jogos Abertos de Campo Grande: Comercial/Sefac x Serc/UCDB
Local: Guanandizão – Campo Grande (MS)

12/10 (quinta-feira), às 16h30
Volta da semifinal da Copa do Brasil: Taboão Magnus (SP) x Serc/UCDB
Local: Zé do Feijão – Taboão da Serra (SP)

14/10 (sábado) – 14h
Volta da semifinal da LFF: Taboão Magnus (SP) x Serc/UCDB
Local: Zé do Feijão – Taboão da Serra (SP)

Lucas Castro, Comunicação Fundesporte
Fotos: Mauricio Moreira/CBFS

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -