31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 1 de março, 2024
- Publicidade -

A Pesada encerra desfile com homenagem a médico corumbaense radicado na Capital

Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

A primeira noite dos desfiles das escolas de samba terminou com a apresentação da A Pesada. A escola homenageou o médico corumbaense, radicado em Campo Grande, Victor Rocha. O enredo “De Corumbá nasce o sonho de um pantaneiro, de Campo Grande, a realização de um doutor Victor Rocha, um menino sonhador” foi defendido por 1.100 componentes dividos em 20 alas.A Pesada encerra desfile com homenagem a médico corumbaense radicado na Capital

Toda a história de vida do médico mastologista Victor Rocha foi apresentada na avenida. Desde os tempos de escola em Corumbá; sua passagem ainda jovem pela bateria da A Pesada; o desejo de ser médico e a concretização de um sonho: fundar, na capital do Estado, a Casa Rosa, um espaço apropriado para tratamento humanizado de pacientes com câncer.

De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), oito quesitos, com dois jurados cada, estiveram sob avaliação: bateria; samba-enredo; fantasias; alegorias; enredo; comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira e o conjunto harmônico (harmonia/evolução). Pelo regulamento, as agremiações tiveram tempo mínimo de 55 minutos de desfile e máximo de 70 minutos.

O Carnaval de Corumbá 2024 – ‘Pantanal é a Passarela do Samba e da Alegria’ é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá e Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESCC) e Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS). O apoio cultural é da Ala Telecom.

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -