24.8 C
Campo Grande
sábado, 2 de agosto, 2025
- Publicidade -

Lens empata com o Lille nos acréscimos e avança às oitavas da Copa da França nos pênaltis

Franco-marfinense Seko Fofana é o herói da classificação, marcando os dois gols no tempo normal e convertendo a última penalidade Em noite iluminada do meia franco-marfinense Seko Fofana, o Lens derrotou o Lille por 4 a 3 nos pênaltis, depois de arrancar um empate em 2 a 2 aos 49 minutos do segundo tempo, e se classificou para as oitavas de final da Copa da França.
Seko Fofana fez os dois gols do Lens e converteu o pênalti da classificação contra o Lille
FRANCOIS LO PRESTI / AFP
Fofana fez os dois gols do Lens na partida, ambos na etapa final, e converteu a última penalidade, selando a vaga para a próxima etapa.
Os dois times voltam a campo no sábado, pelo Campeonato Francês. Nono colocado, o Lens recebe o Rennes. Campeão da última temporada e atualmente em oitavo, o Lille também joga em casa, contra o Loriens.
O primeiro tempo nesta terça foi do Lille. Ou melhor, do meia-atacante Onana, que abriu o placar aos 28 minutos, completando de cabeça um cruzamento da direita, após desvio na pequena área, e ampliou cinco minutos depois, em contra-ataque bem construído pelo atual campeão francês.
Com apoio da torcida, o Lens reagiu no segundo tempo, também com um destaque absoluto. Fofana fez o primeiro aos 22, animando a equipe a buscar o empate.
O Lens teve pelo menos duas grandes chances de igualar nos minutos finais, com direito a um chute no travessão de Fofana. Até que, aos 49 minutos, o marfinense buscou o rebote da defesa na esquerda, limpou o marcador e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de entrar.
Bamba abriu a contagem para o Lille, Said empatou na sequência e o zagueiro português José Fonte chutou para fora a segunda cobrança do time visitante. Kakuta colocou o Lens na frente, Botman também marcou para o Lille mas Jean Corentin manteve o time da casa em vantagem (3 a 2).
Jeremy Pied igualou o placar na quarta cobrança do Lille, e na sequência o goleiro croata Ivan Grbic pulou no canto esquerdo para pegar o chute de Clauss. Só que o venezuelano Wuiker Fariñez também defendeu a cobrança de Renato Sanches. Herói no tempo normal, Fofana também foi responsável por selar a classificação, convertendo o quinto pênalti do Lens.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -